Saiba quem pode se vacinar na 3ª fase da campanha contra a gripe

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) chega à última fase na capital. Nessa segunda-feira, 18, a Prefeitura de Boa Vista começou a imunizar os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas públicas e privadas. 

Esta fase da campanha foi dividida em duas etapas. A segunda etapa segue até o dia 6 de junho. Os professores devem apresentar qualquer documento que comprove a profissão e também o cartão de vacina. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina, inclusive as que estão funcionando em horários estendidos. 

No sábado, somente nas unidades básicas que funcionam das 8h às 13h. São elas: Aygara Motta (Cidade Satélite), Olenka Macellaro (Caimbé), Délio Tupinambá (Nova Cidade) e Mariano de Andrade (Caranã). 

Cobertura – No geral, já foram aplicadas 44.811 doses da vacina. A meta de cobertura vacinal é de 90% para cada grupo prioritário. Em Boa Vista, 84.900 pessoas fazem parte destes grupos.  Até o momento a Coordenação Municipal de Imunização registrou os seguintes números: Idosos com cobertura de 122,71% – Trabalhador de Saúde com cobertura de 81,80% – Indígenas com cobertura de 1,07%.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha e que ainda não tomaram a vacina, podem procurar uma unidade básica de saúde.