Obras de infraestrutura livram moradores da rua Turin de transtornos do inverno

Quem trafega pelas ruas do Centenário, zona Oeste da capital, pode ver a transformação através das obras de infraestrutura da prefeitura, que envolvem drenagem, pavimentação, construção de calçadas e urbanização. Mais de 30 ruas do receberam os serviços, entre elas, a rua Turin, que recebeu novo asfalto, livrando os moradores dos transtornos causados pelas chuvas.  

Antes da pavimentação, que passava pela via tinha que enfrentar diversos problemas, como o alagamento no período chuvoso, que a deixava intrafegável. Hoje, além do asfalto, a rua Turin  conta com calçada, meio-fio e sarjetas.  

“Estamos todos esses anos trabalhando para mudar a realidade dos bairros mais afastados de Boa Vista. O Centenário, depois de todo um planejamento, foi contemplado com o pacote de obras e hoje os moradores vivem melhor, graças a esse empenho”, frisou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Com base nesse planejamento da gestão municipal, a prefeitura asfaltou mais de 500 ruas e avenidas desde 2013. Foram quase 230 km de asfaltamento novo em toda a cidade, mais de 108 km recapeados, mais de 150 km de drenagem e 346 km de calçadas.

 
Parte dessas obras foi possível devido a parceria com o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos, por meio do convênio firmado com o Programa Calha Norte/Ministério da Defesa. O bairro também foi beneficiado com um convênio do Ministério das Cidades (atual Ministério do Desenvolvimento Regional).

Até o final de 2020, a prefeitura ainda fará serviços de infraestrutura em cerca de 200 ruas, que receberão, dentre os investimentos, obras de drenagem, pavimentação, recapeamento ou calçadas.