Coronavírus – Oito postos de saúde iniciam atendimento para covid-19 em Boa Vista

 Secretaria Municipal de Comunicação (Semuc)
15 de junho de 2020

Coronavírus
Oito postos de saúde iniciam atendimento para covid-19 em Boa Vista

As unidades foram escolhidas conforme a localização, em bairros estratégicos e centrais, para atender todas as regiões da cidade

Nesta segunda-feira, 15, oito unidades básicas de saúde de Boa Vista começaram a atender exclusivamente pacientes com suspeitas ou diagnóstico de covid-19. A medida tem como objetivo evitar a contaminação de outros pacientes que buscam os postos e organizar os atendimentos, agilizando os serviços a quem mais necessita.

Os serviços específicos serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, em quatro unidades e das 8h às 20h em outros quatro postos. As unidades foram escolhidas conforme a localização, em bairros estratégicos e centrais, para atender todas as regiões da cidade.

Veja quais unidades básicas oferecem atendimento para covid-19:

UBS’S DAS 8H ÀS 19H

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

Essas mesmas unidades que atenderão até as 19h, são as que funcionam até meia-noite e abrem aos sábados. A partir das 19h, de segunda a sexta-feira, essas UBS’s passarão a atender pacientes com quaisquer sintomas, inclusive aos sábados, das 8h às 13h.

UBS’S DAS 8H ÀS 20H

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial

Outros atendimentos – Os pacientes com consultas marcadas e que precisam de outro tipo de atendimento, que não seja relacionado ao novo coronavírus, serão direcionados para outras unidades. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão entrar em contato e reagendar a consulta ou outro procedimento, informando data e a unidade em que o paciente deve ser atendido.