Os 33 postos de saúde de Boa Vista fizeram 2.795 consultas médicas nas últimas 24 horas, considerado um dos dias mais movimentados nas unidades neste mês. Os números constam no boletim desta terça-feira, 23, da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o documento, foram realizadas 505 consultas a pacientes com sintomas da covid-19. Outros 291 atendimentos são relacionados a doenças do aparelho respiratório. 1.203 pessoas fizeram o teste rápido nas unidades básicas de saúde, 624 tiveram diagnóstico positivo para a doença e 579 resultados negativos.

As equipes de saúde de Boa Vista monitoram 2.612 pacientes com síndrome gripal e casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. O boletim mostra que 26 pessoas estão recuperadas e tiveram alta do isolamento.

Boa Vista conta com oito unidades básicas de saúde para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de covid-19. Estas unidades estão preparadas para atender somente pacientes com sintomas leves, como coriza, febre, mal-estar, tosse, congestão nasal, dor de garganta, perda de paladar e olfato. Em casos de sintomas mais graves, como falta de ar, o paciente deve procurar o Hospital Geral de Roraima.

Unidades básicas com atendimento exclusivo para pacientes de covid-19:

UBS’S DAS 8H ÀS 19H

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

UBS’S DAS 8H ÀS 20H

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial