Obras de infraestrutura mudaram cenário da rua Alice Maria de Jesus Lira

Durante muito tempo, moradores da rua Alice Maria de Jesus Lira (antiga HC-10), no bairro Senador Hélio Campos, viveram muitos transtornos por conta do período chuvoso. Porém, em maio deste ano, a realidade mudou por completo, quando as obras de drenagem, pavimentação asfáltica, terraplanagem e muito mais chegaram no lugar.

A servidora pública Niciane Oliveira, 33, moradora há mais de 10 anos da rua conhece bem a realidade vivida por ela e outros centenas de moradores da região. Ela relatou a dificuldade que era enfrentar todos os dias com suas filhas as “lagoas” que se formavam no caminho que dá acesso à Escola Municipal Luiz Canará, onde as crianças estudam.

“90% das crianças da escola eram obrigadas a passar por essa rua, pois aqui é área de chácara com poucas ruas e essa é uma das duas que dá acesso à escola. Todo inverno era assim. Foram 10 anos com esse sofrimento. Me cortava o coração ver os nossos pequenos, muitas vezes caiam literalmente dentro dessas lagoas, estragando seu material escolar”, disse.

A espera de mais de 10 anos, enfim acabou. A rua recebeu diversos serviços, entre eles 720 metros de drenagem, terraplanagem e pavimentação, 1380 metros de sarjetas e meio-fio, 1390 metros de calçadas, piso tátil e 6 rampas de acessibilidade. Além da sinalização horizontal e vertical. Vendo todo o investimento da prefeitura, Niciane comemora os avanços.

“Ver essa rua hoje, fico muito feliz e agradecida porque é um sofrimento que as crianças não enfrentarão mais. Esse ano, infelizmente elas não vão poder usufruir da boa rua no inverno por conta da pandemia. Mas com fé em Deus, futuramente irão felizes para a escola por que não vão passar mais por esse sofrimento”, disse.

Niciane Oliveira: “Ver essa rua hoje, fico muito feliz e agradecida”

Outro morador do bairro que está satisfeito com as obras de infraestrutura na antiga HC-10 é o mecânico Alcione de Oliveira, 30, que mora há mais de 15 anos na rua. Ele também comemora o investimento que tem refletido positivamente no movimento de clientes em sua oficina.

“Foi um trabalho muito bom que a prefeitura fez, melhorou a vida da gente aqui. Todos nós ficamos satisfeito com o trabalho realizado. Era mais complicado, era difícil o acesso dos clientes e agora ficou completo, melhorou o movimento. Prefeitura está de parabéns”, disse. 

Investimentos – A rua Alice Maria de Jesus Lira foi uma das mais de 500 ruas de Boa Vista que foram asfaltadas desde 2013 e que receberam outras obras de infraestrutura. No total, a prefeitura já recapeou mais de 108 km de vias, incluindo as principais avenidas de Boa Vista e implantou serviços de drenagem em 155km de ruas e avenidas.