Vacinação contra gripe continua em sistema drive-thru no Terminal Luiz Canuto Chaves

Com a finalidade de alcançar a meta das pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha de vacinação contra a influenza (gripe), a Prefeitura de Boa Vista continua disponibilizando as doses da vacina na modalidade drive-thru, no Terminal Luiz Canuto Chaves, Centro.

Esta foi uma das estratégias do município para alcançar o público-alvo nesse momento de pandemia. As doses da vacina estão disponíveis também nas unidades básicas de saúde com sala de vacina, exceto as nove exclusivas para atendimento à Covid-19.

A prefeitura alerta aos pais e responsáveis para levarem as crianças, um dos grupos vulneráveis e com a meta de cobertura mais baixa até o momento, com 34,55%. Além delas, os grupos que continuam com a cobertura baixa são o de gestantes, com 49,37%; puérperas com 75,84% e adultos de 55 a 59 anos com 48,61%.

As gestantes e puérperas são mais vulneráveis a infecções e por isso estão no grupo de risco do vírus da gripe, de acordo com o Ministério da Saúde. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas e também no mini terminal de ônibus, no Centro da cidade.

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde não disponibilizou a vacina para pessoas que estão fora dos grupos prioritários. “Até isso ocorrer, apenas os grupos prioritários devem receber as doses da vacina, enquanto durarem o estoque”, explica a diretora de vigilância epidemiológica, Roberta Calandrini.