Atividades na Vila Olímpica Roberto Marinho retornam na próxima semana

Na próxima segunda-feira, 10, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), reabrirá as portas da Vila Olímpica Roberto Marinho ao público. A volta das atividades estava prevista na 2ª etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica do município.

Devido a pandemia da covid-19, a reabertura do espaço vai acontecer de forma gradativa, seguindo os critérios de Segurança e Saúde adotados pela prefeitura. A Vila Olímpica funcionará em dois turnos, com horário de funcionamento das 06h às 12h e das 14h às 21h.

Conforme as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, a entrada nas dependências da Vila para a prática das atividades físicas e/ou esportivas deverão ocorrer com algumas limitações, visando a saúde dos usuários. Dentre as medidas adotadas estão: uso obrigatório de máscaras, principalmente durante a atividade física/esportiva e distanciamento de no mínimo dois metros entre pessoas.

Projetos – As aulas dos projetos Escolinha de Esporte e do Qualidade de Vida continuarão suspensas e deverão se iniciar de acordo com autorização e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. O intuito principal é a prevenção à saúde das crianças, que são a maior parte dos alunos matriculados e que fazem parte do grupo de risco.

 “É importante salientar que esse retorno está sendo cuidadosamente pensando e que a população compreenda a importância das limitações e que os cuidados devem ser mútuos. Estamos voltando nesse momento, onde os números são favoráveis e que estamos atendendo a muitos pedidos. Mas estamos sendo cautelosos”, explicou Reny Adonay, superintendente de Esportes da FETEC.