Boa Vista não registra nenhum óbito por covid-19 nesta terça-feira, 18

A Secretaria Municipal de Saúde não registrou nenhum novo óbito por Covid-19 até às 17h desta terça-feira, 18. O único óbito confirmado foi de data anterior, dia seis de julho deste ano. Outros dois óbitos registrados no boletim entraram para investigação e são dos dias 14 e 15 deste mês.

Além disso, as unidades básicas de saúde do município fizeram 2.702 atendimentos nas ultimas 24h, destas 410 voltadas para casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Foram 773 testes rápidos para covid-19 nas unidades. Destes, 405 tiveram resultado positivo e 368 com resultado negativo. Além disso, 421 pacientes recuperados já receberam alta do isolamento. 

O boletim também mostrou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio está com um paciente internado. Outros 18 pacientes estão internados em leitos clínicos, sendo casos confirmados e 10 suspeitos.

Nove unidades básicas de saúde oferecem atendimento exclusivo para pacientes de covid-19

UBS’S – funcionamento das 8h às 19h

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite (A unidade entrou em reforma e a partir de segunda-feira, 20, os atendimentos estão sendo feitos na quadra da praça principal do bairro Cidade Satélite).

Depois das 19h até meia-noite e aos sábados, das 8h às 13h, essas unidades atendem pacientes com quaisquer sintomas.

UBS’S – funcionamento das 8h às 20h

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial

A UBS do Hospital de Campanha atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 14h às 18h.