COVID-19: Idosos da Casa do Vovô recebem 2ª dose de vacina nesta segunda-feira

Os 26 idosos institucionalizados da Casa do Vovô, no bairro Caranã, vão tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, 22, às 8h. As ações de vacinação contra a Covid-19 em todo o município de Boa Vista estão sendo realizadas de forma gradativa, conforme o recebimento das doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

Além dos idosos institucionalizados, as equipes da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) continuam a vacinação até terça-feira, 23, em sistema drive-thru, dos idosos acima de 80 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Até o momento já foram imunizados nos três pontos de vacinação, 2.172 idosos.

A prefeitura orienta que todos fiquem atentos para não perderem a data da segunda dose, que consta no cartão de vacina. O município definiu a aplicação da segunda dose com 21 dias após a primeira. O município ainda não recebeu as doses para vacinar os idosos de 70 a 79 anos, grupo da segunda etapa da primeira fase da campanha.

Até o momento já foram imunizados com a primeira e segunda dose da vacina 9.278 pessoas que fazem parte dos grupos priorizados pelo Ministério da Saúde, na primeira fase da campanha, em Boa Vista.