REABERTURA DO COMÉRCIO NA PANDEMIA: Empresários devem assinar termo de compromisso

A partir desta segunda-feira, 20, se inicia o Plano de Retomada da Atividade Econômica de Forma Gradual em Boa Vista. No entanto, para garantir a reabertura do comércio de forma responsável, a prefeitura conta com o comprometimento de todos os comerciantes para que cumpram as medidas regulamentadas no plano. Uma delas é a assinatura do termo de compromisso.

Os empresários devem preencher o formulário (disponível no link https://retomada.boavista.rr.gov.br/) com os dados da empresa, imprimir o certificado de consentimento das regras de funcionamento e fixar em um local visível no estabelecimento comercial, pois assim, será possível que os agentes de fiscalização certifiquem que o proprietário é ciente das regras vigentes.

“Planejamos cada etapa do plano, tudo baseado na diminuição de casos e de óbitos por Covid-19, porém precisamos da contribuição tanto dos empresários como da população. E com o termo de compromisso firmado teremos mais certeza que as pessoas estão seguindo as normas de vigilância, garantindo assim mais segurança a todos na prevenção do coronavírus”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Cada segmento terá protocolos de funcionamento adequados à sua atividade, garantindo a segurança de colaboradores, clientes ou visitantes.

Entre eles, o respeito ao distanciamento, uso de equipamentos de proteção, limpeza dos ambientes e equipamentos, atenção especial com grupos de risco e o controle da lotação dos ambientes, conforme as Instruções Normativas da Vigilância Sanitária e demais regulamentações.

Já a população deve continuar seguindo as recomendações sanitárias, como evitar as aglomerações, usar álcool em gel e, principalmente, as máscaras, como forma de evitar o contágio enquanto a pandemia persistir.