LIVE POCKET SHOW: Apresentações deste sábado, 17, marcam o lançamento do edital de retorno da “Live do Bem”

A “Live Pocket Show” deste sábado, 17, que recebeu os músicos Marcos King e Renato Poesk e Banda, foi marcada pelo lançamento de um novo edital para o retorno da “Live do bem”, que já está com inscrições abertas até o dia 16 de maio. O edital, elaborado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), contendo a ficha de inscrição, além de todos os critérios necessários para participação, já está disponível no site da Prefeitura de Boa Vista e pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3eelTaO.

Após o correto preenchimento da ficha de inscrição, os interessados deverão encaminhá-la para e-mail: festivalbvlive@gmail.com com toda a documentação exigida no edital.  Ao todo são ofertadas 230 vagas, sendo 150 para música, 20 para artes cênicas, 5 para artes visuais, 5 para literatura e 50 para execução técnica de som e luz.

Porém, somente a categoria musical contará com apresentações em formato live. Já as outras categorias, exceto técnicos de som e luz, participam do edital através da produção de conteúdo virtual, em formato de vídeo. Os cachês variam de R$ 500 a R$ 1,700, conforme regras estabelecidas em edital.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, a “Live do Bem” está retornando para ajudar financeiramente os artistas, que por conta da pandemia do Covid-19 têm enfrentado dificuldades em trabalhar.

“Mesmo com a flexibilização do decreto que agora permite música ao vivo nos estabelecimentos, com algumas restrições, sabemos o quanto o setor artístico tem sido prejudicado durante este período pandêmico e a prefeitura não poderia deixar esses profissionais desassistidos”, explicou.

De acordo com o músico Marcos King, esse apoio aos artistas é fundamental neste período de pandemia. “Só quem vive de música e de arte sabe o quanto a pandemia prejudicou o nosso trabalho e poder contar com esse apoio da prefeitura é essencial para que possamos garantir o sustento da nossa família”, declarou.

Quem assistiu de casa, aprovou e se divertiu, em uma noite regada a muito MPB e pop/rock. No Facebook da Prefeitura de Boa Vista, Poliana Carolline marcou presença e disse: “Hoooo estamos curtindo aqui pessoal, do Cinturão Verde”. Elaine Singh também gostou: “Essa live está show”.

A Live do Bem incentiva diretamente o desenvolvimento da economia criativa, valorização e difusão das manifestações culturais e artísticas, contribuindo para a geração de renda aos artistas roraimenses ou residentes na capital, além de oportunizar a população o acesso a atividades artísticas e culturais durante a pandemia.