“101 ruas e avenidas estão em obras em Boa Vista”, afirma Arthur Henrique

Prefeito concedeu entrevista à Rede Amazônica

Durante entrevista à Rede Amazônica na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique fez um breve balanço de seus 100 primeiros dias de gestão, onde também destacou sobre os investimentos da prefeitura em drenagem, pavimentação e calçadas.

Segundo o prefeito, atualmente, 101 ruas estão recebendo obras de infraestrutura, apesar do inverno. “Outras 104 estão inclusas no planejamento para também receberem asfaltamento. Nossa meta é, em quatro anos, asfaltar as 295 ruas restantes do pacote de obras”.

Escolas estão prontas para retorno às aulas, mesmo sem data prevista

Arthur ressaltouque as aulas presenciais nas escolas públicas ainda estão sem data prevista, mas as unidades de ensino já estão prontas para esse retorno. Segundo o chefe do Executivo, todas as medidas executadas em sua gestão acontecem de forma planejada e organizada.

“As escolas estão prontas. Nós as equipamos com todo material de higiene, material de segurança, EPIs para os profissionais de educação e para as crianças. Então, as escolas foram adequadas durante esse período, mesmo fechadas. E temos segurança para retomar as aulas. Estamos fazendo alguns encontros pedagógicos com os gestores, de forma virtual, para irmos planejando esse retorno. E esperamos poder avançar com a vacinação, para que os professores sejam logo imunizados”.

Prefeitura ainda aguarda repasse do Governo Federal para avançar na vacinação

O prefeito também falou sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. Atualmente, mais de 45 mil pessoas já foram imunizadas contra o novo coronavírus, entre idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e integrantes das segurança pública e forças armadas.

Para que o município avance na campanha de vacinação, é necessário que o Governo Federal repasse os imunizantes necessários que vão atender, por exemplo, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, entre outros.

“Importante destacar que o consórcio de prefeitos, do qual Boa Vista faz parte, tem a proposta de adquirir 30 milhões de vacinas da Rússia (Sputnik), que ainda aguardam a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E assim que forem autorizadas, a aquisição será diretamente a partir de um fundo russo, com apoio do O Ministério da Saúde, que  vai ajudar com a logística para os mais de 2 mil municípios do consórcio”.

Novas flexibilizações do comércio – O prefeito disse que, devido a queda dos números de casos confirmados de covid-19 e de óbitos, o município estuda novas flexibilizações do comércio e outras atividades. Porém, a decisão só será tomada ao fim da vigência do atual decreto, que será até o próximo dia 23. No entanto, é de extrema importância que a população também não deixe de cumprir com as medidas de segurança para evitar uma nova onda de casos na cidade.

“Havendo redução dos casos, iremos anunciar novas flexibilizações. Mas é importante que todos tenham em mente que já foram registrados mais de 1.100 óbitos, sendo que a metade desse número foi nesse primeiro trimestre do ano. Os números baixaram, mas não podemos baixar a guarda. As medidas devem continuar acontecendo, onde todos devem manter o distanciamento social, usar máscara, álcool em gel e lavar as mãos, pois o vírus tem alta letalidade”.