Prefeitura entrega nova ubs Sílvio Botelho totalmente reformada

Os pacientes contam agora com uma estrutura moderna e confortável

A Unidade Básica de Saúde Dr. Sílvio Botelho, localizada no bairro Paraviana retomou na manhã desta sexta-feira, 28, os atendimentos à população. A unidade que atende casos leves e confirmados da covid-19, foi demolida e construída do zero e agora, oferece uma estrutura moderna e confortável.

O processo de construção começou ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita e era um anseio antigo tanto da população como dos próprios profissionais. O vice-prefeito, Cássio Gomes esteve hoje no local e destacou o compromisso da gestão.

“Estou muito feliz de poder contemplar toda a transformação e a nova estrutura da nova unidade. Eu que fiz parte desse avanço e sei como foi desafiador cada momento. Hoje temos uma ubs completa não somente na estrutura física, mas equipada e com profissionais preparados para atender a nossa população da melhor forma possível, e isso, graças ao apoio da ex-prefeita Teresa e agora do nosso prefeito Arthur Henrique”.

O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão agradeceu a confiança e compromisso do prefeito Arthur. “Agradecemos todo o cuidado com a saúde e apoio tanto da ex-prefeita Teresa como do nosso prefeito Arthur por viabilizar os recursos e dar condições de construir uma nova estrutura para poder atender nossos profissionais e também a população”, frisou.

Atendimento – A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com atendimentos exclusivos de casos de covd-19: atendimento médico e de enfermagem, testes para diagnóstico da doença, dispensação de medicamentos, encaminhamento para especialidades, entre outros.

Joselma Ribeiro é técnica de enfermagem e aprovou a nova estrutura. “É uma satisfação muito grande fazer parte dessas mudanças, estou aqui desde 2004 no prédio antigo, e agora nessa unidade nova, para mim é uma satisfação muito grande. Nós nos sentimos muito valorizados”, garantiu.

O enfermeiro Jessé James de Souza Correa agradece a valorização dos profissionais. “Recebemos com muita gratidão a nova estrutura como forma de valorização imensa para os profissionais dessa unidade, para podermos desempenhar melhor o nosso trabalho e oferecer serviço de qualidade para a população”, disse.

Nova estrutura – contempla ambiente climatizado, pintura e cobertura, acessibilidade, piso cerâmico, novas instalações elétricas, monitoramento e segurança, internet – com fibra ótica, iluminação, nova recepção, para atender até 45 pessoas. Além de cinco pontos para cadeirasodontológicas, sala de coleta, de inalação, curativo, vacina, sala de observação e procedimentos, copa, almoxarifado e expurgo, área coberta para atividades, estacionamento e um parquinho para as crianças.

Os recursos da obra foram próprios e de emenda parlamentar da ex-deputada federal Maria Helena Veronese. Mesmo em construção, a unidade não parou para não prejudicar os atendimentos da população.