Febre amarela – Prefeitura vai vacinar na Feira do produtor e Atacadão nos dias 17 e 24 deste mês

A Prefeitura de Boa Vista está intensificando as ações de vacinação contra a febre amarela desde o início deste mês nas unidades básicas de saúde. Para aumentar a cobertura, nos próximos dias 17 e 24, das 8h às 11h, as equipes de vacinadores estarão na Feira do Produtor, bairro São Vicente, e supermercado Atacadão, na BR-174.

A ideia é alcançar o maior número possível de pessoas que ainda não receberam a dose da vacina. A orientação é para levar o cartão de vacina para ser avaliado.

A ação é de prevenção e alerta sobre a doença, desde que foi confirmado um caso em um indígena sem histórico de vacinação, em outubro do ano passado, no estado Bolívar, na Venezuela. Em Boa Vista não há registros recentes da doença.

Por se tratar de uma intensificação de vacinação, o município de Boa Vista não vai realizar Dia D, apenas fará essa ação nesses dois pontos estratégicos em duas sextas-feiras. Mas, as vacinas continuam disponíveis de segunda a sexta-feira nas nossas unidades de saúde”, disse Romildo Azevedo, coordenador municipal de Imunização.

A vacinação ocorre rotineiramente inclusive nas unidades que funcionam até meia-noite e possuem sala de vacina.