Interligação de ruas no bairro Raiar do Sol vai melhorar tráfego na região com novas rotas de acesso

Interligação de ruas no bairro Raiar do Sol vai melhorar tráfego na região com novas rotas de acesso
Instalação de Galerias em ruas do bairro Raiar do Sol – Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

Os moradores do Raiar do Sol vão ganhar mais três opções de tráfego até o final do mês de fevereiro. Isso porque as ruas Estrela Celeste, Estrela Cadente e Arco-Íris estão sendo contempladas com obras de galerias, terraplanagem e asfalto. Com a interligação dessas vias, novas rotas de acesso vão melhorar a vida de quem trafega ou mora na região.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Obras (SMO) e a de Serviços Públicos (SMSP). A primeira etapa já está acontecendo, que é a implantação das galerias pela SMO. Dessa forma, quem ficará responsável pela segunda etapa será a SPMA, com os serviços de terraplanagem e asfaltamento dos trechos.

“Antes, o único acesso para cruzar o bairro era a Rua Estrela D’alva. Esse serviço vai desafogar o trânsito na principal rua do bairro, trazer mais tranquilidade, segurança e valorizar ainda mais os imóveis da região”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Obras que transformam

Quem gostou da novidade foi o autônomo Charles dos Santos, 31 anos, que mora há um ano na rua Estrela Celeste.

“Vai ficar muito bom com essas ruas interligadas. Ainda mais para a minha filha, que estuda próximo de casa e antes ela precisava fazer um trajeto mais longo pela Rua Estrela D’álva. Admiro o trabalho que vem sendo feito no nosso bairro, pela Prefeitura”, comemorou.

A dona de casa, Sirlania da Silva, 38, mora há mais de 20 anos na mesma rua. Ela conta que, antes, essa região era utilizada por muitos moradores para jogar lixo no local. Agora, fica feliz pela via que ganhará uma nova cara.

“Vai melhorar e muito a nossa vida e as nossas casas vão ficar bem mais valorizadas. É maravilhoso esse trabalho que a Prefeitura está fazendo para nós moradores do Raiar do Sol”, elogiou.

Obras na atual gestão

Já foram executadas várias obras de infraestrutura, que melhoraram a capital. Só em pavimentação, já foram 46,78 Km de obras executadas, atendendo 145 trechos de ruas; Além disso, os serviços de recapeamento, foram mais de 63,06 Km, em 151 trechos; Em drenagem, da mesma forma, mais de 33,49 Km executados, atendendo 119 vias públicas, solucionando 20 pontos críticos. E para finalizar já foram construídos 79,24 KM de urbanização (meio e calçada) em 131 trechos de ruas em Boa Vista.

Mais trabalho

O município está com obras espalhadas por toda a cidade. Dentre elas: ampliação de salas de aula em 10 unidades de ensino, através do Programa de Ampliação de Escolas e Creches; Construção de 15 Quadras e Muros em Escolas nas áreas Indígenas e Rurais; construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), reconstrução da UBS São Vicente e Ampliação da UBS Buritis. 

Tem também a reforma e ampliação do Cras Centenário; adequação de pontes e estradas nas vacinais, nas regiões do Murupú e Bom Intento; construção de campo de futebol na Vila Olímpica; Construção do CAPS II Mecejana; Além de de investimentos de infraestrutura nos bairros João de Barro, bem como Murilo Teixeira, dentre outros.

Fonte: Da Redação