Academia Aberta e projetos esportivos da Vila Olímpica retornam na segunda-feira (6)

Academia Aberta e projetos esportivos da Vila Olímpica retornam na segunda-feira (6)
As atividades retornam nesta segunda-feira (6) – Foto: Giovani Oliveira/PMBV

Academia Aberta e dos projetos esportivos da Vila Olímpica Roberto Marinho estão de volta para o ano de 2023. As atividades retornam nesta segunda-feira (6), levando qualidade de vida à população e muita diversão por meio do esporte e das atividades físicas.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, as aulas da Academia Aberta acontecem em 11 pontos estratégicos da capital, das 19h30 às 20h30. As aulas são gratuitas, ao ar livre e têm como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos.

Confira abaixo os locais das aulas:

Vila Olímpica

Nesse sentido, as atividades na Vila Olímpica retornam também nesta segunda-feira (6). Os projetos que voltam é o Centro de Iniciação Esportiva (Ciep) e o projeto Qualidade de Vida, ambos desenvolvidos na Vila Olímpica Roberto Marinho, com 1.566 alunos matriculados.

Dessa forma, o Ciep atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade. O objetivo do projeto é formar os alunos em atletas profissionais, bem como descobrir novos talentos.

Assim, as modalidades ofertadas são: atletismo, basquete, futebol misto, futsal misto, ginástica rítmica, jiu-jitsu infantil, judô, karate-do, natação, recreação infantil, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Do mesmo modo, o projeto Qualidade de Vida atende a comunidade a partir dos 18 anos em diversas modalidades. Entre elas: Natação, Funcional, Futebol Society Feminino, Jiu-Jitsu e Voleibol.

As atividades contam com um profissional de Educação Física para acompanhar e orientar os alunos. Além disso, ele ajuda na promoção de saúde e desenvolvimento integral dos alunos.

Fonte: Da Redação