Ministério Público vai apurar atendimento do caso da gestante que entrou em desespero na maternidade

Ministério Público vai apurar atendimento do caso da gestante que entrou em desespero na maternidade
MPRR vai abrir investigação sobre o caso – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu procedimento para apurar o caso da gestante que implorava por atendimento na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. O órgão tornou a informação pública na manhã desta sexta-feira (3).  A investigação ocorrerá por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

O órgão tomou a iniciativa após a divulgação de um vídeo nas imprensa e nas redes sociais em que uma gestante aparece no chão da maternidade implorando por atendimento.

De acordo com o Promotor de Justiça, Igor Naves, a Promotoria já enviou ofício à direção da maternidade para que preste informações sobre o ocorrido.

“Queremos saber sobre o atendimento prestado à paciente que aparece nas imagens veiculadas no vídeo, quantitativo de leitos da maternidade e respectiva ocupação, estatística dos últimos 6 meses sobre os partos realizados e número de pacientes internadas que aguardam a realização de parto”, destacou.

“Pessoas que se prestam a dar show”

Após a repercussão do vídeo na imprensa, a secretária de Saúde, Cecília Lorezon, usou as redes sociais para criticar gestantes que procuram atendimento na maternidade.

Então, em um grupo de WhatsApp, ela respondeu a uma reportagem sobre a superlotação da unidade. No comentário, ela negou a superlotação e, além disso, disse que há pessoas que “dão show”.

“Não tem superlotação. Tem uma fila de cirurgias, cujo critério é estabelecido pelo corpo médico, que avalia o que é prioridade. Acontece q tem pessoas q se prestam a dar show ao invés de respeitar os profissionais. Por fim, a título de esclarecimento, essa moça terá a cesárea realizada hj pela tarde”, escreveu.

Cecília se refere à gestante que entrou em desespero na maternidade na noite de quarta-feira (2). Conforme informações, o caso aconteceu por volta das 22h, na Ala das dos Girassóis.

Apesar de a secretária ter dito que a cesárea da mulher ocorreria ainda na tarde de ontem, o Roraima em Tempo apurou que a cirurgia só ocorreu na manhã desta sexta-feira (3).

Fonte: Da Redação