Prefeitura divulga prazo para credenciamento de 296 vagas de ambulantes para o Carnaval 2023

Prefeitura divulga prazo para credenciamento de 296 vagas de ambulantes para o Carnaval 2023
Carnaval em Boa Vista/Foto: divulgação PMBV

A Prefeitura de Boa Vista, divulgou o prazo de credenciamento das de 296 espaços destinados à comercialização de produtos diversificados durante o Carnaval 2023. As informações constam em Diário Oficial do Município desta sexta-feira (3).

Inscrições

A festa ainda será lançada. No entanto, os comerciantes já pode ficar atento às inscrições. Elas poderão ser feitas entre os dias 6 e 8 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de forma presencial na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), atrás do Teatro Municipal, na avenida Presidente Castelo Branco, São Vicente.

Clique aqui para ter acesso à ficha de inscrição.

No local, também terá áreas para brinquedos infláveis, camas elásticas e afins. Do mesmo modo, os interessados te que ficar atentos a documentação necessária. Para a inscrição de Pessoa Física é preciso apresentar os documentos originais e cópias, conforme edital.

Sorteio

Contudo, os sorteios, ocorrerem no dia 10 de fevereiro. O sorteio será por categorias. E, vai ocorrer das 9h às 17h30, no Foyer do Teatro Municipal. Assim o inscrito deverá estar presente, presumindo-se a desistência do espaço em sua ausência, salvo representado por procuração.

Palestra: No dia 14 de fevereiro, das 9h às 11h, na sala Teatro Escola, no Teatro Municipal, os ambulantes sorteados participarão de uma palestra. O tema será manipulação de alimentos. logo em seguida vão os contratos.

Entrega de barracas

Já no dia 16 de fevereiro as barracas padronizadas vão ser entregues. Contudo, o local e horário vão ser divulgados posteriormente.

A FETEC conta com uma equipe técnica à disposição dos interessados, para sanar dúvidas e auxiliar nos procedimentos de inscrição por meio do telefone da Superintendência de Cultura, no número (95) 3621-3976.

O Carnaval da Prefeitura

Assim, o evento vai acontecer entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em cinco diferentes pontos da cidade. Além disso, os blocos serão distribuídos em cinco zonas:

  • Avenida Ville Roy;
  • Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira (bairro Nova Cidade);
  • Cabos e Soldados (bairro Caranã);
  • Praça Maria da Penha (Bairro Jóquei Clube);
  • Zona Oeste II – Palco Aderval da Rocha Ferreira.

Por fim, o edital de chamamento dos blocos prevê a seleção de até 40 blocos dispondo de apoio cultural, como espaço físico e infraestrutura para a realização dos eventos de carnaval, visando promover e fomentar o carnaval de rua no município.

Fonte: Da Redação