FALTAM 7 DIAS! – Em clima de esquenta, ‘comitiva da folia’ convida população para prestigiar o Carnaval de Todos

A magia do carnaval invadiu alguns pontos estratégicos da capital na tarde deste sábado, 11, com a ‘comitiva da folia’ que, em pleno clima de esquenta, levou muita alegria para quem estava na Praça Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, na Praça do Mirandinha, no Caçari e na Praça Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados.

Na Praça do Mirandinha a comitiva chamou atenção e a criançada adorou a surpresa

Dentro de uma van ornamentada com máscaras e confetes, músicos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e um grupo de bailarinas da CIA JM Jazz percorreu estes pontos convidando a população para participar do ‘Carnaval de Todos’. A folia acontecerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, das 17h às 00h, em seis pontos estratégicos da cidade, com a participação de 26 blocos de rua, bandas e artistas locais.

“Adorei a surpresa. Criativo, show de bola”, disse a enfermeira Vânia Reis

SAUDADE TEM NOME – Tem sim, e se chama Carnaval! A enfermeira Vânia Reis que o diga. Ela, que estava junto a família e amigos na Praça do Mirandinha, comemorando o aniversário da filha, afirmou que desde pequena frequenta o carnaval.

“Adorei a surpresa. Criativo, show de bola. Lembra muito a minha infância e adolescência. Fui criada em um ambiente carnavalesco. Desde cedo frequentávamos os ensaios, assistíamos as apresentações, então significa muito. Estou super animada”, contou

“A gente não tem noção de quanto faz falta até ver uma intervenção dessa”, comentou Sâmmylla Sichinel

Sâmmylla Sichinel, bancária, também aproveitou para curtir a tarde com a família, na Praça do Mirandinha. “A gente não tem noção de quanto faz falta até ver uma intervenção dessa. As músicas, as meninas fantasiadas, traz aquela vontade de curtir a festa, que é pura alegria. Esse ano quero curtir, mas vai depender de como estiver o humor dessa garotinha aqui”, sorriu.

“Ainda bem que o carnaval está de volta, pois é uma das melhoras épocas do ano”, Sâmara Carvalho, design de sobrancelhas

A design de sobrancelhas, Sâmara Carvalho fez uma festinha de aniversário para a filha na Praça Germano Augusto Sampaio. Ela também não escondeu a saudade que estava dessa grande festa. “Ainda bem que o carnaval está de volta, pois é uma das melhoras épocas do ano. Para mim é sinônimo de alegria, união e diversão. Estou pronta para curtir”, falou.

O último ponto a ser visitado pela comitiva da folia foi a Praça Linear Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados

PROPOSTA INÉDITA – Após três anos sem a festa, esta edição chega com uma proposta totalmente inédita, com foco na valorização dos artistas locais e na integração de toda a cidade, visto que o Carnaval de Todos acontecerá de forma simultânea nos seis pontos escolhidos. Confira:

> Avenida Ville Roy; Praça Aderval da Rocha (Nova Canaã); Praça Cabos e Soldados (Caranã); Praça Maria da Penha (Jóquei Clube); Praça do Nova Cidade. Na Praça Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados, a folia será apenas no dia 19 com blocos infantis e Pet.

OS BLOCOS – Canaimé; Gigantes da Folia; Paçoca da Cúpula; Bloco do Transplantado (social); Bloco Mamãe Eu Quero Brincar (família); Bloquinho da Ousadia; Anjos Foliões (PCD); Folia Caipira; Bloco do Mujica; Bloco do Poeske; Bloco da Felicidade; Nona Banana; Bloco do Dente de Leite (infantil); Bloco do Maisena; Bloco dos Papudinhos; Deuses na Folia; Tepequém; Bloquinho Pet & Kids do Caramelo (infantil e pet); Bloco da Carretinha (infantil); Cê Tá Dentro Deixa; Os Bambas na Avenida; Bloco do Clima; Beijo Bom; Bloco do Twitter; Fla Folia e Bloco Coração Folia.

____________________________________

LINK DAS FOTOS:

Giovani Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjArRsJ