Prefeitura de Boa Vista abre espaço para blocos infantis no Carnaval 2023

Prefeitura de Boa Vista abre espaço para blocos infantis no Carnaval 2023
Momento especial para curtir com a criançada – Foto: Giovani Oliveira/PMBV/SEMUC

A Prefeitura de Boa Vista realizará entre os dias 18 e 21 o ‘Carnaval de Todos’, que promete animar as ruas da capital. Um dos destaques da edição de 2023 é o ‘Bloco Kids’ e o ‘Bloco da Duda’. Essa é a primeira vez que o Carnaval da cidade terá um bloco destinado ao público infantil.

Para as famílias que procuram um local para curtir a festa e alegrar os baixinhos, os blocos exclusivos para criançada são uma opção perfeita. Ambos vão para a rua neste domingo (19), a partir das 17h. As brincadeiras iniciam na Praça Central do Bairro dos Estados e seguem até a Chico do Carneiro.

O presidente da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, ressaltou a a ideia do carnaval de rua da Prefeitura, que tem tudo a ver com o tema ‘Carnaval de Todos’.

“A gente percebe que o carnaval é uma festa muito democrática. Então é para o velhinho, é para a criança. Então a gente entendeu que deve ser organicamente para atender todo mundo”, explicou.

Bloco da Duda

O Bloco da Duda surgiu por meio do Bloco da Carretinha, que é composto por um grupo de amigos. Eles têm a tradição de se reunir durante o Carnaval para pular juntos. Este ano então decidiram criar o bloco infantil, que contará com várias atrações como personagens de desenhos animados, entre eles, o Homem Aranha, Mundo Bita, Mickey e Minnie.

Conforme uma das coordenadoras do bloco, Leiliane Matos, a ideia não é só divertir as crianças, mas os pais também.

“A gente quer que as famílias possam levar as crianças para brincar e se divertir. É um momento importante para os pais também, para estar junto com seus filhos. Pular carnaval, dançar, tirar foto com os personagens. É esse momento que a gente quis trazer para o primeiro carnaval do Bloco da Duda”, destacou.

Bloco Kids

Já o Bloco Kids surgiu durante a pandemia, quando as famílias se encontravam na Praça do Bairro dos Estados em busca de diversão para os filhos e bichinhos de estimação. As idealizadoras são as publicitárias Lidiane Santos e Mira Sarmento, que assim trouxeram a proposta de valorizar a cultura do Carnaval.

Os abadás da festa podem ser adquiridos na Pompet PetStore, que fica na Ville Roy, 3681 – bairro Canarinho.

Carnaval de todos

Em anúncio à imprensa no último dia 9, o prefeito Arthur Henrique (MDB) informou que serão 25 blocos levando a alegria do carnaval para diversos locais de Boa Vista simultaneamente.

Além disso, durante os 4 dias de programação, a Prefeitura disponibilizará o Cantinho da Amamentação e fraldário, que funciona em dois pontos: Praça do Nova Cidade e Palco Aderval Rocha. Espaços da Primeira Infância funcionarão das 17h às 21h30 em ambos os locais.

Fonte: Da Redação