CARNAVAL DE TODOS – Estrutura inédita desta edição vai integrar todas as cinco zonas de Boa Vista

Pela primeira vez, a folia será deslocada da avenida Ene Garcez para seis pontos diferentes da cidade, o que vai integrar as cinco zonas, de norte a sul da capital. A ideia é que o Carnaval de Todos esteja ainda mais próximo dos cidadãos, com a diversão garantida através de mais de 25 blocos de rua e 40 atrações locais. A festa começa neste sábado, 18 e vai até o dia 21.

De forma simultânea, o carnaval vai acontecer em seis locais diferentes da cidade: Avenida Ville Roy; Praça Aderval da Rocha (Nova Canaã); Praça Cabos e Soldados (Caranã); Praça Maria da Penha (Jóquei Clube); Praça do Nova Cidade. Na Praça Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados, a folia será apenas no dia 19 com blocos infantis e Pet.

Mesmo de forma descentralizada, o carnaval vai contar com uma estrutura especial para garantir aos foliões uma festa tranquila, segura e agradável a todos. Confira algumas medidas que serão adotadas:

Segurança reforçada

Todas as noites, 50 guardas municipais serão mobilizados para garantir a segurança dos foliões

A Guarda Civil Municipal, como sempre foi, estará fortemente atuando para garantir que a festa seja a mais segura possível. Por isso, vai mobilizar 50 GCMs a cada noite de folia, dispostos entre os pontos onde o evento vai acontecer. Bases móveis serão instaladas no palco Aderval da Rocha e na avenida Ville Roy. Também nesses locais, o município contará com apoio da Polícia Militar de Roraima.

Saúde

Distribuição de preservativos e orientações sobre ISTs farão parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde durante o carnaval

Durante as quatro noites de carnaval, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Boa Vista (Samu/BV) terá um posto médico avançado (PMA) no palco Aderval da Rocha, com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem para os atendimentos de intercorrência de agravos à saúde.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde fará fiscalização sanitária nos pontos de festa, além da distribuição de preservativos. No Pintolândia e Caçari, haverá equipes volantes fazendo a distribuição de camisinhas e panfletos alertando sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Já no Caranã, Jóquei Clube e Nova Cidade, serão instalados pontos fixos.

Atenção à Primeira Infância

Cantinho de amamentação e fraldário serão instalados na Praça Nova Cidade e Palco Aderval da Rocha

Como o carnaval em Boa Vista é uma festa familiar, dois pontos vão contar com cantinho da amamentação e fraldário: Praça do Nova Cidade e Palco Aderval da Rocha, que funcionarão das 17h às 21h30 em ambos os locais. A ideia é que pais, mães e familiares possam ir festa e levar seus bebês tranquilamente.