Autônomos têm desconto no ISS de 20% em cota única até o dia 1º de março

Autônomos têm desconto no ISS de 20% em cota única até o dia 1º de março
Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças de Boa Vista – Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Os profissionais autônomos de Boa Vista têm até o próximo dia 1º de março para efetuar o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) em cota única, com desconto de 20%. Além disso, é possível parcelar o tributo em duas vezes, sendo a primeira parcela também com vencimento no dia 1º de março e segunda, no dia 4 de abril.

O calendário tributário, publicado em dezembro do ano passado, determina a obrigatoriedade do pagamento do ISS pelos autônomos. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius, o desconto tem como objetivo incentivar os contribuintes a quitar o débito. Além disso, o pagamento do imposto é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

“O ISS é uma das principais fontes de receita do município, sendo fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos em diversas áreas, como saúde, educação e segurança e o crescimento da cidade. E o desconto é uma vantagem para o contribuinte”, afirmou o secretário.

Para obter o boleto e efetuar o pagamento, basta acessar https://boavista.saatri.com.br/Inicio. Ou então comparecer ao balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), no horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. A SEPF fica localizada na Rua Cel. Pinto, 188 – Centro.

Outros tributos

Do mesmo modo, além do ISS para autônomos, o Calendário Tributário do Município também inclui as datas de pagamentos do IPTU, CIP, TCL, TLEA, TAC. 

Outro benefício

Prefeitura de Boa Vista dá ainda isenção do ISS para profissionais autônomos, recém-formados nos dois primeiros anos de cadastro. Dessa forma, são beneficiados os prestadores de serviço e recém-formados em curso técnico e superior.

Fonte: Da Redação