ROBÓTICA EDUCACIONAL – Prefeitura abre inscrições para Curso de Robótica Educacional, com a oferta de 160 vagas

Nesta quarta-feira, 22, se inicia o período de inscrições para o Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). O edital está disponível no site da Prefeitura de Boa Vista e prevê a oferta de 160 vagas para crianças com idade entre 7 e 11 anos, sendo 120 de início imediato e 40 para lista de espera.

A inscrição segue até o dia 30 de março e os interessados devem acessar a página http://sisccti.pmbv.rr.gov.br/inscricao, se cadastrar, preenchendo o formulário e pronto. A seleção dos alunos acontecerá por meio de uma prova de dez questões, sendo nove abrangendo português, matemática, raciocínio lógico e redação. A avaliação será aplicada de forma presencial no dia 3 de abril.

O curso aborda conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

Vale ressaltar que o responsável pela criança deverá informar, no ato da inscrição, o turno em que deseja que o filho(a) faça a prova. O turno escolhido será o mesmo em que a criança selecionada participará das futuras aulas, com previsão de início no dia 17 de abril e término, 30 de junho.

 A duração total do curso será de 50 horas ou três meses, ministrado por professores do CCTI devidamente capacitados

SOBRE O CURSO – A duração total do curso será de 50 horas ou três meses, ministrado por professores do CCTI devidamente capacitados. Os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

______________________

ACESSE O EDITAL: https://publicacoes.boavista.rr.gov.br/editais/edicao/105

PARA SE INSCREVER: http://sisccti.pmbv.rr.gov.br/inscricao