
A Prefeitura de Boa Vista vai monitorar as 126 escolas da capital por meio de câmeras de segurança. O prefeito Arthur Henrique (MDB) fez o anúncio durante coletiva na manhã desta sexta-feira (14).
Para isso, o Executivo criou o Programa Boa Vista Segura. O projeto trabalha com tecnologia e em tempo real.
De acordo com o prefeito, o programa vai atender a todas as escolas do município, com o monitoramento 24h.
“Boa Vista passa a contar hoje com 90 câmeras espalhadas por toda a cidade, para fazer um monitoramento de 24h por dia. As escolas da prefeitura já vivem um ambiente de segurança diferente da realidade do país. A gente passa a trazer para essa central de monitoramento as câmeras de todas as escolas do município”, disse.
Nesse sentido, as 126 escolas que estão dentro do município passam a fazer parte da central de controle da Prefeitura. Do mesmo modo, o prefeito destaca o fornecimento de um novo dispositivo para as escolas municipais, que aciona de forma imediata a central de segurança.
“A partir de agora cada escola passa a receber um dispositivo que gera um alerta imediato com as centrais de vigilância. A gente fortaleceu as rondas da Guarda Civil Municipal nas escolas, adquirimos novas viaturas que devem estar chegando já na semana que vem”, ressaltou.
Além disso, a secretária Municipal de Educação, Maria Consuelo, informou que além do monitoramento, a secretaria tem uma equipe que disponibiliza apoio psicológico para alunos e profissionais.
“Nos temos dentro da secretária de Educação, uma equipe. Um que presta apoio pedagógico e psíquico social. Essa equipe é composta por assistentes sociais e psicólogos que fazem atendimento em toda rede de ensino, tanto de servidores como das crianças”, pontuou.
Fonte: Da Redação