Esgoto invade residências no Jardim Floresta e moradores reclamam de forte odor

Esgoto invade residências no Jardim Floresta e moradores reclamam de forte odor
Moradores sofrem com o problema há duas semanas – Foto: Arquivo pessoal

Moradores da Rua Domingos Maciel Costa, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista, denunciaram na manhã desta sexta-feira (28) um sistema de esgoto entupido que tem prejudicado o dia a dia da população. Eles não conseguem utilizar os banheiros de suas residências. Isso porque os dejetos invadem os imóveis.

Conforme os moradores, já vai fazer duas semanas que ninguém consegue nem ficar em frente às casas, por conta do mau cheiro. Eles relatam ainda que alguns tiveram que realizar reparos por conta própria para tentar amenizar a situação.

“Esse problema de esgoto já tem duas semana. Desde a primeira chuva que deu, encheu tudo e começou a voltar por dentro do banheiro. O banheiro ficou inutilizável durante uma semana. Eu tive a ideia de pegar outra válvula e colocar na outra caixa de gordura. Colocando a mão nessa água podre. Isso tudo para impedir que água voltasse para dentro de casa. Fiquei uma semana sem usar o banheiro”, disse um morador que não quis se identificar.

Moradores esperam pelo serviço da Caer

Os moradores alegam que já procuraram a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) por várias vezes, mas sempre escutam que a situação foi encaminhada para as equipes responsáveis. No entanto, nada é feito.

Enquanto isso, uma outra denunciante, que também preferiu não se identificar, disse que eles aguardam a assistência com o odor, que é desagradável.

“Tem crianças nas residências. Tem apartamento entupido as pias e não podem lavar louça. A encanação que eles (Caer) fizeram é mal feita, a água não chega [nos apartamentos] porque é fraca. A gente liga e eles falam que vão resolver, mas até agora nada. Toda vez eles falam que a bomba quebrou. A gente quer solução, nem a gente aguenta imagina uma criancinha”, ressaltou.

Em outro momento, os fiscais da empresa estiveram no local, mas informaram que o serviço teria que esperar. No entanto, devido a insistência dos moradores, a demanda foi atendida no mesmo dia.

“Teve um vez que ocorreu uma situação. Eles vieram porque eu consegui o número da fiscal. Vieram de manhã e falaram que iam resolver, mas não resolveram. Avisei a fiscal e ela mandou eles de novo, no mesmo dia, e só assim fizeram o serviço. Então só funciona com alguém puxando a orelha, caso ao contrario eles não tão nem aí”, finalizou.

Citado

Em nota, a Caer informou que uma equipe técnica será enviada ainda nesta sexta-feira para verificar a situação e realizar a limpeza e jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: Da Redação