Superintendente do Dnit fala sobre ações de recuperação das estradas de Roraima

Superintendente do Dnit fala sobre ações de recuperação das estradas de Roraima
Igo Brasil/Foto: Roraima em Tempo

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Igo Brasil, concedeu entrevista ao jornalista Bruno Perez no programa Rádio Verdade da 93 FM, nesta quarta-feira (24). Ele falou sobre as ações do órgão para a recuperação das estradas em Roraima.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou três ordens de serviço para o início das obras na BR-174. Igo deu detalhes sobre o assunto. Conforme ele, as obras vão iniciar no trecho que compreende Boa Vista à Pacaraima. O investimento público é de R$ 99,6 milhões.

“Esse valor foi liberado para três trechos. Dois trechos na BR-174, ao Sul do estado na região de Rorainópolis e Caracaraí. E, o último trecho na região chegando em Pacaraima que compreende a Pedra Pintada até Pacaraima. É um contrato de dois anos para manutenção […] Ou seja, vamos primeiro resolver esse trecho” disse.

Ele também lembrou que existem diversos trechos da BR-174 que já têm o contrato de manutenção e outros ainda estão em processo de licitação.

“Nosso objetivo é que os mais de 1.800 km de rodovias sejam elas asfaltadas ou não tenham contrato de manutenção para que quando abra um buraco, não tenha que licitar e vire uma calamidade e as pessoas tenham prejuízos.”

Igo também ressaltou a importância em esclarecer como o órgão trabalha. Além disso, comentou sobre como está a situação das estradas próximo das reservas indígenas. “Foi cogitado a gente fazer um asfalto rígido. O estudo para a realização desse pavimento é pelo volume de tráfego e já iniciamos as tratativas com o diretor geral do Dnit e assim informamos a peculiaridade daquele trecho” explicou.

Pontes na BR-432

Já sobre as pontes nas estradas da BR-432, na região do Cantá, o superintendente afirmou que existe um projeto tramitando em Brasília para que ocorra a substituição das estruturas de madeira por alvenaria.

“Tem um processo em Brasília para que ocorra a troca de todas as pontes da BR-432 por estruturas de alvenaria. São cinco pontes e duas galerias” afirmou.

Estrada da Guiana

Do mesmo modo Igo comentou sobre a ligação terrestre de Roraima com a Guiana. “Na semana passada, tivemos uma reunião com o ministro (Renan Filho) onde ele mesmo vai estar atento e fazendo as tratativas para que ocorra essa ligação até o porto de Georgetown” disse.

Fonte: Da Redação