IFRR lança edital com 180 vagas em curso superior de Tecnologia em Gestão Pública

IFRR lança edital com 180 vagas em curso superior de Tecnologia em Gestão Pública
Fachada do IFRR Campus Boa Vista – Foto: Divulgação/IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou edital com 180 vagas em curso de Tecnologia em Gestão Pública. Os interessados têm até o dia 16 de junho para fazer a inscrição. Clique aqui.

Quem pode participar

Conforme o IFRR, podem participar pessoas que já concluíram o ensino médio (ou curso equivalente). A oportunidade é para os polos de Boa Vista, Alto Alegre, Cantá, Caroebe e São João da Baliza.

Assim a forma de avaliação será por meio de uma prova de redação sobre conhecimentos comuns de Língua Portuguesa do ensino médio. Ela vai ocorrer no dia 2 de julho, às 9h às 11h, no prédio do Campus Boa Vista Zona Oeste bem como nos polos municipais de ensino.

Sobre a inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 30. Além disso, os interessados que não tiverem acesso à internet podem comparecer ao CBVZO em dias úteis, das 9h às 12h, para realizar sua inscrição na sala da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cora). O campus está localizado na rua Professor Nonato Chacon, 1976, bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

Ainda de acordo com o IFRR, embora o curso seja em EAD, alguns encontros presenciais para avaliações ou outras atividades devem ocorrer. Portanto, o candidato deve estar ciente da necessidade de comparecimento presencial ao polo em determinadas datas, que serão agendadas e comunicadas com antecedência pela unidade de ensino.

A oferta do curso será por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é um sistema integrado por instituições de ensino superior públicas do País. O objetivo é expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior.

O curso do IFRR

Ele forma profissionais capazes, entre outros aspectos, de planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional; de aplicar metodologias inovadoras de gestão baseadas nos princípios da administração pública e na legislação vigente, além de planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e aos segmentos dos processos de gestão.

Fonte: Da Redação