Aeroporto de Boa Vista registra 16% de aumento de passageiros no segundo trimestre

Aeroporto de Boa Vista registra 16% de aumento de passageiros no segundo trimestre
Aeroporto Internacional de Boa Vista – Foto: Divulgação/Ascom

Mais de 102 mil passageiros circularam pelo aeroporto de Boa Vista no segundo trimestre de 2023. O que representa um aumento de 16% com relação ao mesmo período do ano passado. A Vinci Airports, rede que administra o terminal aeroportuário, registrou um aumento de 5,5% nos oito aeroportos que administra no Brasil.

Do mesmo modo, no acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o aeroporto de Boa Vista teve um percentual de crescimento de 9,3 %. Assim registrou mais de 205 mil pessoas passando pelo local.

O tráfego de passageiros no aeroporto de Boa Vista superou em 27% o mesmo período de 2019, ano que antecedeu o início da pandemia do Coronavírus. Isso de acordo com dados do relatório global de tráfego da Vinci Airports.

O terminal contabilizou 752 operações entre pousos e decolagens no período entre 1º de abril e 31 de junho de 2023.  Dessa forma, o número é 6,4% superior ao mesmo período do ano passado.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, salientou: “Esse crescimento tem um significado especial e estamos certos de que ainda teremos outros resultados importantes pela frente. A rede Vinci Airports segue mantendo seu compromisso em oferecer a infraestrutura condizente a esse crescimento. Prova disso são as obras de reforma e ampliação do aeroporto que proporcionarão ainda mais segurança, conforto e experiências positivas aos nossos passageiros”.

Resultado global

Conforme a Vinci Airports, mais de 67 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos da rede, representando crescimento de 24,1% em relação ao ano passado. Quando comparado com o mesmo período de 2019, o volume apresentou uma queda de 6,7%.

Apesar desse desafio, a demanda se manteve sólida, resultando em um aumento da capacidade de assentos para atender às necessidades dos viajantes. Em maio, o tráfego – exceto na Ásia – retornou aos níveis pré-crise, refletindo uma recuperação encorajadora.

Destaca-se que alguns aeroportos na Europa e nas Américas estão experimentando um crescimento notável, com números de passageiros que em alguns casos superam significativamente os registros de 2019.

Sobre o aeroporto de Boa Vista

O Aeroporto de Boa Vista, integrante da rede Vinci Airports, localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, atende áreas do extremo Norte do país.

Fonte: Da Redação