Crianças se divertem em primeira aula da Academia de Criadores Digitais

Crianças se divertem em primeira aula da Academia de Criadores Digitais
Criança participa de aula da Academia de Criadores Digitais/Foto: Divulgação PMBV Andrezza Mariot

Crianças se divertiram na primeira aula da Academia de criadores Digitais dessa quarta-feira (25). O curso é promovido em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e o Centro de Tecnologia de Software (ICTS). Ao todo, 150 inscritos com idade entre 6 e 17 anos devem participar da capacitação no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).

Além disso, o que aguarda os alunos nos próximos dias vai muito além de simples conhecimento tecnológico. Eles estão sendo envolvidos em um mundo de criatividade, aprendendo a criar conteúdo, gravar vídeos, editar material e compreender o comportamento nas mídias digitais. Tudo isso de uma maneira leve e envolvente, com atividades lúdicas que cativam os jovens aprendizes.

A influenciadora e empresária Sonja Chacon, é quem ensina o conteúdo às crianças. Ela já acumula mais de 700 mil seguidores no Instagram. “Muitas dessas crianças sonham em ser influenciadores e não tem noção que isso é algo sério. Então, o grande objetivo é que elas entendam que vão usar as redes sociais de forma profissional”, disse Sonja.

Contudo, a experiência não se limita ao mundo digital. O secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Antônio Celso, também frisou a importância de valores éticos e morais nesse contexto.

“Os principais objetivos do CCTI não são apenas ensinar profissões para as crianças, mas também fazer com que elas evoluam no próprio respeito aos valores que prezamos na nossa sociedade”, relatou.

Crianças criativas

Durante as dinâmicas, os pequenos João Henrique e Luísa Hadassa, ambos com 8 anos, se identificaram e começaram uma amizade no espaço. A conexão foi imediata e estavam trocando ideias sobre o que aprenderam. “Conheci o João agora e a gente se identificou, porque queremos muito aprender a gravar e a fazer vídeo. Está sendo uma experiência muito legal”, disse Luísa.

Fonte: Da Redação