‘Oscar da Educação’: Arthur Henrique entrega prêmio para 15 escolas referências em 2023 por práticas inovadoras

‘Oscar da Educação’: Arthur Henrique entrega prêmio para 15 escolas referências em 2023 por práticas inovadoras
Prefeito Arthur Henrique e secretária municipal de Educação Maria Consuelo – Foto: Edilon Albino/TV Imperial

O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou na noite desta quinta-feira (15) o Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima. Foram 15 escolas que se destacaram em 2023 e receberam o reconhecimento da Prefeitura de Boa Vista.

O prêmio, que já existe há mais de 10 anos, é carinhosamente conhecido como ‘Oscar da Educação’. A iniciativa tem o objetivo de valorizar as ações de gestão e desenvolvimento educacional das escolas municipais e evidenciar práticas inovadoras que se destacaram ao longo do ano letivo.

“A equipe de gestão [das escolas municipais] tem um papel fundamental na educação. Hoje são 134 unidades escolares dentro da nossa rede, e essas equipes são especiais”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique.

As instituições vencedoras são beneficiadas com um prêmio em dinheiro que pode ser revertido em melhorias nas unidades. Ao longo de 11 anos, mais de 60 unidades receberam reconhecimento através do Prêmio Municipal Referência em Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima.

“Nós tivemos muitos desafios, foi um ano intenso, mas a gente teve muitas conquistas, e a noite de hoje é para celebrar, não só a conquista dessas 15 escolas, mas também o trabalho de toda a rede municipal”, completou a secretária municipal de Educação, Maria Consuelo.

O prêmio

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista beneficia com um valor especial as escolas que se destacam durante o ano através do ‘Oscar da Educação’.

As unidades da rede municipal inscritas no prêmio podem concorrer em cinco categorias. São elas: Educação Infantil (Creche), Educação Infantil (Creche), Indígena e do Campo, Ensino Fundamental Médio Porte e Ensino Fundamental Grande Porte.

Um dos exemplos de investimentos é a Escola Municipal Palmira de Castro Machado, que construiu a Praça da Ciência. Além da Cunhatã Curumin, que transformou a unidade em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.

Fonte: Da Redação