Arthur Henrique inaugura maior UBS de Boa Vista no bairro Equatorial

Arthur Henrique inaugura maior UBS de Boa Vista no bairro Equatorial
Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O prefeito Arthur Henrique (MDB) inaugurou nesta quarta-feira (27), o novo prédio da UBS Maria das Dores Pereira da Silva, no bairro Equatorial. O horário de atendimento da unidade será das 07h às 19h.

A obra tem um total de 630m² de área construída, sendo assim a maior UBS entregue até agora pela gestão municipal.

“É a maior UBS que Boa Vista já teve. É uma UBS que foi construída aqui no bairro Equatorial, um bairro que tinha uma UBS anteriormente em um prédio muito pequeno, era um prédio alugado que a gente devolveu. A unidade saltou de nove para 26 salas. É uma UBS muito grande mesmo”, ressaltou o prefeito Arthur.

Prefeito Arthur Henrique na inauguração da UBS – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

A unidade conta com consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinação, espaço para amamentação, farmácia, salas de espera, entre outros serviços.

“Essa unidade passa a ser Porte de 4. Ela contempla a ampliação de vários serviços, com vários outros profissionais que nós não tínhamos nas outras unidades”, disse a secretária da Saúde, Regiane Matos.

Atuarão no novo prédio da UBS: seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), três equipes de Estratégia de Saúde Bucal (ESB), dois farmacêuticos e 24 Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Maria das Dores Pereira da Silva

O nome da UBS é uma homenagem à Maria das Dores Pereira da Silva, fundadora da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz. A entidade é voltada para a ajuda gratuita de pessoas com deficiência em Roraima, dando apoio às famílias em Boa Vista e do interior do estado que não tinham condições para custear moradia e tratamento na capital.

Família da homenageada – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

A mulher faleceu em 10 de maio de 2022. Ela deixou um legado e, além disso, a eterna frase que sempre dizia: “Com tudo o que passei na minha vida, entendi que a solidariedade é o amor em movimento”.

Fonte: Da Redação