A equipe I,Robot, do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista, embarca nesta quinta-feira, 5, para a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) em São Paulo. O evento faz parte do Festival SESI de Robótica 2020 e vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 na, Fundação Bienal – Parque Ibirapuera, São Paulo (SP).

Esta é a segunda vez que a I,Robot participa de uma competição nacional. A 1ª participação foi no Rio de Janeiro, no início do ano passado. A equipe é composta por 10 integrantes além dos técnicos e dois mentores do grupo.

O desafio para esta edição é trabalhar o tema “City Shaper” (cidade inteligente, cidade modelada). Como Boa Vista é a capital da Primeira Infância, a equipe vai propor soluções para a primeiríssima infância, fase que abrange os três primeiros anos de vida.

I,Robot é formada pelos alunos: Luciano Sampaio, João Ribeiro, Reldson Souza, Matteus Giordani, Sophie Nascimento, Ereu Santana, Hugo Santos, João Henrique Dias, Lucas Costa e Karinny Feijó; e os técnicos Keila Costa e Bruno Reis além dos mentores Mark Totaram e Edina Lima.

Para esta edição, o SESI espera a presença de aproximadamente 1.000 estudantes, de 9 a 16 anos, de escolas do SESI, rede pública e particular, de 22 Estados e do Distrito Federal. Todas as equipes concorrerão às vagas das etapas internacionais, que vão acontecer a partir de abril deste ano. Ao todo, são 40 vagas divididas entre os cinco torneios mundiais.