Reforma do Parque Anauá foi lançada em um pacote de obras ainda em 2021, mas São João mostra o abandono e o desprezo do Governo pelo local

Reforma do Parque Anauá foi lançada em um pacote de obras ainda em 2021, mas São João mostra o abandono e o desprezo do Governo pelo local
Parque Anauá – Foto: Divulgação

O São João do Anauá trouxe à tona o abandono do Parque Anauá. Muitas são as fotos nas redes sociais da população que vai ao evento e sai de lá indignada. Nesta quarta-feira (24), vários leitores enviaram imagens ao Roraima em Tempo.

Em 2021, ano que precedeu as eleições , o governador Antonio Denarium (Progressistas) fez um evento no próprio parque para anunciar um pacote de obras. E o Anauá seria um dos locais contemplados em uma obra que custaria mais de R$ 100 milhões. Entretanto, três anos depois, o local segue abandonado e literalmente caindo aos pedaços.

Para quem não lembra, o Governo prometeu quo ‘o novo Parque Anauá” seria então o primeiro parque inclusivo do Brasil. Até agora, nem novo parque e nem inclusão. Os buracos e os pedaços de concreto soltos pelo espaço, na verdade estão excluindo aqueles que deveriam estar sendo acolhidos.

Além de não ter reformado o parque, Denarium agora usa a obra não feita para justificar o empréstimo de R$ 805,7 milhões. Ou seja, obra que é bom, nada, mas para pedir dinheiro, o parque serve.

Parque Anauá deveria se referência

O Parque Anauá, por ficar localizado dentro da zona urbana e na área central da capital, deveria ser visto pelos governantes de uma forma mais carinhosa. O local deveria ser referência em infraestrutura assim como o Parque do Rio Branco que atrai turistas, recebe elogios e eleva o nome da capital roraimense em todo o país.

Área disponível e dinheiro a gente sabe que não falta para tonar o Parque Anauá em uma grande referência de parques urbanos na região Norte. O que falta mesmo é gestão.

Por Rosi Martins