Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota
Foto: TV Imperial

Jorgina Justo, de 59 anos, sente fortes dores de cabeça e, em maio deste ano, teve uma consulta com neurologista na Clínica Especializada Coronel Mota. Desde então, já são três meses de espera por uma avaliação de retorno.

À reportagem da TV Imperial, a paciente disse que vai toda semana à unidade para verificar o andamento do pedido de retorno com neurologista. No entanto, segundo ela, a resposta é sempre a mesma: que precisa esperar.

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais para controlar as dores. Ela relatou os transtornos diários que enfrenta.

“Essa semana mesmo, duas noites sem dormir. A noite toda acordada sentada em uma cadeira porque eu não consigo dormir com muita dor. Tenho medo de deitar e não poder levantar mais. Quando eu deito, se torna pior. Então é a noite toda sentada e sem poder fechar os olhos para nada”, disse Jorgina.

A paciente pediu para que a consulta fosse marcada o quanto antes para que ela receba o diagnóstico da condição que possui e lamenta a demora da clínica.

“Eu queria que eles me atendessem, pelo menos para dizer o que eu tenho. Se eu tenho uma coisa, se não, porque se eu tiver, eu tenho que correr atrás da minha saúde. Está difícil para mim. Eu só não espero que quando eles venham me atender, eu não precise mais. Todo dia eu choro aqui em casa. Eu não posso trabalhar, eu não posso sair na rua para nada. Eu chego naquele Coronel Mota, eu saio três horas da tarde, quatro horas da tarde e cadê os nossos governantes que não faz nada pela gente?”, questionou a mulher.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a consulta da referida paciente na Policlínica Coronel Mota está agendada para o dia 08 de outubro, no setor de neurologia, às 07h.

Fonte: TV Imperial