
As salas de aula improvisadas pela Secretaria Estadual de Educação (Seed) no Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol, ficaram alagadas após a chuva que caiu em Boa Vista na manhã desta segunda-feira, 17.
Uma denúncia anônima mostrou a situação por meio de fotos e vídeo enviados à reportagem do portal Roraima em Tempo. “Chuva que deu nessa madrugada alagou, e agora novamente, choveu alagou. Toda vez que chove, alaga”, disse o denunciante.
De acordo com o denunciante, a situação é recorrente. “Devido as más condições das tendas, quando chove, alaga. Salas totalmente insalubre para os alunos, perigoso pegarem um resfriado nessas condições”, escreveu.
Outra vez
Em agosto do ano passado, por exemplo, os alunos tiveram que voltar para casa após as águas da chuva invadirem o local.
Como resultado, vários vídeos circularam na internet, mostrando a preocupação dos estudantes com a grande quantidade de água que caia sobre a estrutura improvisada.
“O teto das salas de lonas saíram, a sala alagada. Saía água até das lâmpadas”, ressaltou um estudante.
Conforme o próprio Governo de Roraima, a escola havia passado por uma obra de revitalização, entregue há cerca de dois anos com um investimento de R$ 1,1 milhão. Segundo um dos alunos, à época, não havia obras de ampliação em andamento na unidade, apesar da instalação das salas de aula móveis.
Citada
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse em nota que devido ao regime de colaboração entre Estado e municípios, a Escola Estadual Boa Esperança funciona em um prédio do município de Rorainópolis, que é utilizado de forma compartilhada. Ou seja, no prédio, pertencente ao município, pelo turno da manhã funciona uma escola municipal, e no turno da tarde, a Escola Estadual Boa Esperança, que atende atualmente 124 estudantes.
A Pasta informou que uma equipe do Departamento de Gestão Escolar da Seed esteve na unidade de ensino e acompanha a situação. Esclareceu ainda que a Seed já propôs para a comunidade escolar a possibilidade de transferência dos alunos para o prédio do Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, em Nova Colina, o que não foi aceito pelos pais dos estudantes.
Por fim, Seed destacou que entrará em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Rorainópolis para encontrar uma solução viável ao caso.
Fonte: Da Redação