Correios orientam quem não recebeu taxa do concurso da Polícia Civil cancelado pelo Governo

Os candidatos que ainda não receberam a taxa de inscrição do concurso da Polícia Civil podem acessar link ou agendar o saque nas agências dos Correios de Boa Vista, orientou a estatal nesta quinta-feira (20).

Quem optar por receber o dinheiro em mãos pode agendar o serviço na agência dos Correios. Na data programada, os inscritos deverão ter o número do Vale Postal informado pela Vunesp e documento oficial com foto.

A empresa contratada para realizar o serviço de reembolso disponibilizou desde o dia 10 de janeiro um link para acesso de devolução dos valores em conta corrente ou poupança.

“Esta é uma alternativa para agilizar o pagamento e não há opção para conta-salário. Para isso, o candidato pode acessar a página dos Correios, cadastrar os dados bancários e o número do Vale Postal, sem o dígito verificador”, reforçou a empresa.

Ainda conforme os Correios, estes pagamentos serão creditados somente em conta bancária em nome do candidato. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pela Central de Atendimento 0800 725 0100 ou 3003-0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou pela internet.

ENTENDA

O concurso foi cancelado em fevereiro do ano passado, sob justificativa de calamidade financeira. Desde o anúncio, grande parte dos mais de 29 mil inscritos não foram reembolsados. As taxas variam de R$ 120 a R$ 260.

A Vunesp havia confirmado que os valores seriam devolvidos no começo da primeira semana do mês de janeiro, por meio dos Correios. Entretanto, ao chegarem às agências candidatos foram informados que não havia remessa para o saque.

Após 39 dias, desde o anúncio e disponibilização do link para reembolso, apenas uma parte dos candidatos recebeu o valor da taxa, outros ainda aguardam o pagamento.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Edinaldo Morais