Nem o PT se arrisca a apoiar Ottaci e Jalser

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um comunicado onde declara que a sigla não vai apoiar de forma alguma a candidatura de Ottaci nas eleições deste ano. Isso porque o presidente do partido em Roraima, deputado Evangelista Siqueira, subiu ao palanque nesta terça-feira (15), onde anunciou seu apoio ao colega.

O documento encaminhado pelo PT Nacional tem como objetivo invalidar o encontro municipal que decidiu pelo apoio à candidatura do Solidariedade e, em consequência, anular parcialmente a Convenção Municipal realizada pelo Diretório Municipal excluindo o PT da chapa majoritária que tem como candidato a prefeito o deputado federal Ottaci Nascimento, ficando mantida apenas a chapa proporcional.

A Comissão Executiva Nacional do PT ressaltou ainda que só apoia a construção de alianças com PCdoB, PSOL, PDT, PSB, Rede, PCO e UP. A presidência do partido disse ainda que tentou diversas tratativas junto à direção estadual de Roraima e à municipal do PT em Boa Vista, para a construção de uma candidatura alinhada ao polo progressista.

Disse também que a aliança do PT de Boa Vista com o Solidariedade não foi referendada pela Comissão Executiva Nacional, de acordo com o previsto no Procedimento extraordinário para Definição de Candidaturas, aprovado pelo Diretório Nacional do PT em 29 abril 2020. O partido cita ainda que o PT de Boa Vista apoiará a chapa majoritária encabeçada pelo vereador Linoberg Almeida (Rede).

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação/PT