QUEM MANDOU NÃO ESTUDAR?

Lista e-mails para: produtoresruaisrr@produtoresRR.com.br

Faz uma semana ou mais que a Folha escreveu um editorial, na parabólica, falando sobre as Intenções de Lula colocar foco na pauta ambiental em Roraima, que segundo a Folha seria o menos amazônico dos estados da Amazônia Legal. Isto porque aqui no estado entende-se que lavrado, por não ser floresta fechada, pode-se desmatar a vontade que não afeta a desertificação da Amazônia e que isso não geraria maiores impactos ambientais.

Essa discussão podemos travar em outro momento. Fato é que dissemos desde 2022 após, a vitória fraudulenta do Denarium, que essa pressão deveria acontecer e a razão é o velho e bom poder econômico.

Sim, ao contrário do que os ignorantes de carteirinha, que se acham entendedores de economia pensam, a pressão que sofremos é 100% capitalista.

Nossos parceiros econômicos do NORTE “RICO” precisam cumprir metas arrojadas de emissões de gases e é sempre o lado mais fraco da corrente que rompe.

Agora, adivinhem quem é o ponto mais fraco da corrente aqui no Brasil? Roraima é claro. 

Vocês acham que Denarium seria cassado caso não houvesse uma pressão de fora para dentro?

Então, deixem de ser ingênuos e esqueçam o papo de comunismo. Não existe sequer um país comunista na Europa e é de lá que vem a maior pressão para colocar barreiras a produtos de áreas de desmatamento.


Dizem que grupos de produtores rurais estão se juntando para tentar financiar a permanência do Denarium ou até lançar candidato próprio quando a cassação do Denarium foi ratificada no TSE. Segundo eles a Teresa seria mais próxima das pautas de proteção ambiental e que atrapalharia a festança de licenças emitidas sem cumprimento de regras ambientais, etc e tal.

A falta de sintonia com a realidade os faz crer que se o Denarium ficar tudo vai ser como no governo Bolsonaro em que o crime ambiental foi acobertado. Mas perguntem ao Ricardo Sales ex-ministro do Bolsonaro se está divertido receber um monte de processos? E isso não tem a ver com comunista Lula ou esse papo ideológico de grupos de whatsapp. Fato é que a PF está livre para agir e está cumprindo seu trabalho com primor.


Neste momento, irreversível na pauta Ambiental, um governador desmatador não vai ajudar nos processos criminais, INAFIANÇAVEIS E IMPRESCRITÍVEIS que o IBAMA / MPF poderão gerar apenas analisando imagens de satélite contra desmatadores, pois segundo a resolução número 433 basta a prova de satélite para comprovação técnica criminal contra desmatadores.

Vou exemplificar: Quando você vê no Jornal Nacional um bandido sendo flagrado nas câmeras de segurança roubando uma loja. Você chama esse cara de burro por ter sido flagrado roubando, não é mesmo?

Pois é!!! O desmatador é igualmente BURRO pois lá no espaço existem milhares de câmeras filmando tudo e armazenado em servidores da NASA, Agência Espacial Europeia, INPE, todos esses crimes.

No dia 14/09 o STJ confirmou que as obrigações ambientais possuem natureza “propter rem” (A obrigação propter rem significa que o titular do direito real sobre uma coisa passa a ser devedor de uma prestação ou responsabilidade.)

Não há futuro para desmatadores, e ficar reclamando não vai apagar as leis ambientais criadas há anos e que criminalizam estes crimes.

Minha gente o mundo mudou, com a Inteligência Artificial e imagens de satélite, o fiscal amigo que fazia vista grossa está desaparecendo e nossos filhos não deveriam ser penalizados pelos nosso crimes, mas a lei ambiental diz que sim e pronto. Resta buscar alguém que possa nos ajudar a resolver os danos sem que tenhamos prejuízos.


Diante de tudo isso, você quer um governador que te coloque em risco criminal te estimulando a cometer crimes, os quais, por serem imprescritíveis, vão te perseguir pelo resto da vida e a teus herdeiros, ou alguém que pela sua imagem correta e profissional traga o dinheiro necessário para corrigir os danos causados antes que se tornem processos criminais contra você e sua família?

Pode ter certeza de que o Denarium e outro defensor do desmatamento a qualquer custo não vai conseguir abrir os cofres mundo afora para nos ajudar. Só vai aumentar a pressão sobre o estado.

 
Pensem nisso. Ser negacionista hoje é a pior das decisões que se pode tomar.

A Opção seria seguir acreditando em conto de fadas e permanecer cometendo crimes até o BIG BROTHER lá do espaço gerar um processo criminal eletrônico que cedo ou tarde baterá a sua porta. E nesse caso não vai adiantar chorar e dizer que foi o governador Denarium que te estimulou a cometer crimes em seu nome.

Para mera informação:

Hoje no mundo existem 95 fundos de investimento para recuperação de áreas degradadas ou desmatadas e eles em conjunto possuem U$3,3 Trilhões de Dólares a serem doados, sim isso mesmo doados para projetos de recuperação.

O estado precisa crescer e o AGRO é sua grande aptidão. Mas dá para construir um estado rico e produtivo com cometimento de crimes ambientais.