Jovem é preso com moto que foi furtada no Vila Jardim

Mais um veículo com restrição de roubo e furto foi recuperado em Boa Vista, ocasião em que um jovem de 19 anos foi preso. Ele conduzia a motocicleta Honda/biz, cor preta, pela rua Tertuliano Cardoso Ramos, bairro Santa Luzia, quando foi abordado por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar.

Conforme a guarnição, o sujeito estava em atitude suspeita e por isso foi parado. Em conversa com os policiais, confirmou que teria alugado a moto que constava com restrição de roubo. Ele já responde por receptação.

A dona do veículo, de 20 anos, foi comunicada sobre a recuperação. A jovem explicou que sua moto foi furtada na madrugada da segunda-feira, 19, de dentro de seu apartamento, localizado no Bloco Ingá do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. A vizinha da vítima foi testemunha do crime e deu características que são semelhantes às do suspeito, mas não o reconheceu como autor do delito. Além da moto, o indivíduo ainda estava em posse de R$ 40 e um cartão bancário.

Em depoimento, o conduzido confirmou que estava com a moto, mas que não tinha furtado porque não “rouba”, mas que alugou, por R$ 100, a moto de um “neguinho magrelo” que estava drogado e pretendia devolver nesta quarta-feira, 21, mas foi abordado pelo Giro no caminho para a casa da namorada.

A autoridade policial remeteu o caso para investigação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores Terrestres (DRRFVAT) e liberou o sujeito, considerando que ele não foi reconhecido pela vítima nem pela testemunha como responsável pelo furto. A vítima gravou um vídeo para agradecer ao esforço dos policiais do Giro que conseguiram localizar seu veículo.

Informações – Folha de Boa Vista – Foto – Divulgação