Evento em Roraima incentiva criação de histórias em quadrinhos por artistas locais

Evento em Roraima incentiva criação de histórias em quadrinhos por artistas locais
Arte em quadrinhos – Foto: Reprodução/Instagram/Feira Roraimense de Quadrinho

A 2ª edição da Feira Roraimense de Quadrinhos está com data marcada para o dia 4 de fevereiro. O evento vai ocorrer no shopping do Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, das 10h às 22h.

A feira tem o objetivo de fomentar e incentivar a criação de histórias em quadrinhos por autores naturais de Roraima e demais regiões do Norte.

Nesta segunda edição, os artistas confirmados para expor e vender suas obras são: Rhafa Porto, Bia Cruz, Dalcides Júnior, Hipácia Caroline, Lyra Alice, Milena Yume, Pâmela Thayane, Leon D’ávila, Steven Luz e Yuri Morais.

Além disso, o evento conta com o apoio da Livraria Boa Vista, Patio Roraima Shopping; SESC Fecomércio/ SENAC; Semana do Quadrinho Nacional de Manaus e Escola de Desenho Roraima.

Haverá ainda bate-papos, sorteios, bem como apresentação musical da Banda Dó 3. Conforme o idealizador do evento, Rhafa Porto, a feira é uma forma de proporcionar aos artistas locais motivação para continuarem investindo na área.

“Para mim, essa segunda edição está rodeada de muito carinho vinda de todos os artistas que estão participando e que poderá ser visto na qualidade em seus gibis. Sendo assim, acredito que a Feira de Quadrinhos seja uma forma de incentivar as pessoas a não desistirem de trabalhar com HQs, fortalecendo a cena entre os que já produziam, os que produzem e os que irão produzir quadrinhos em Roraima”, destacou.

1ª edição da Feira Roraimense de Quadrinhos

A 1ª edição ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2022 em um dos shoppings da capital de Roraima. Além disso, o evento foi indicado ao 1º Prêmio Mapinguari de Quadrinhos na categoria “Melhor Subproduto ou Adaptação”.

Fonte: Da Redação