Bolsonaro é passado. O novo affair de Denarium é o PT

Bolsonaro é passado. O novo affair de Denarium é o PT
Governador de Roraima, Antonio Denarium, o ministro Wellington Dias e a ministra Nísia Trindade – Foto: Reprodução/Instagram

Pelo visto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já é coisa do passado. É o que o governador de Roraima Antonio Denarium (PP) tem mostrado para todo Brasil. O foco dele agora é o namoro novo com o Partido dos Trabalhadores.

Sem a mídia do ex-presidente Jair Bolsonaro, Denarium ficou “viúvo” e menos de 30 dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tratou de se juntar aos ministros petistas.

E não estamos falando de reuniões entre o Governo Federal e o bloco de governadores brasileiros. Estamos citando as reuniões exclusivas imploradas por Denarium com a presidência.

O certo é que Lula não quer muito papo com Denarium. É que o governador de Roraima andou falando demais e atacando Lula e o PT antes das eleições. Acontece que Bolsonaro perdeu.

Engana quem acha que Denarium tentou se manter longe de Lula na semana passada durante visita do presidente a Roraima para verificar a situação dos indígenas. Quem conhece sabe o quanto Denarium é vaidoso e gostavas câmeras.

Fontes do Palácio do Planalto afirmam que o presidente desembarcou em Boa Vista sabendo quem era Denarium e por esse motivo não deu a mínima para o governador que apoia claramente o garimpo em Roraima.

Lula sabe que além dos senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues, Denarium também tem culpa na situação degradante que passam os Yanomami de Roraima.

Afinal, ao apoiar o garimpo, ambos estão dando carta branca a muitas pessoas que sequer estão preocupados com os índios. Para piorar, o governador mudou o discurso e agora anda dizendo que não apoia o garimpo e sempre ajudou os índios. “Me engana que eu gosto“.

Fonte: Da Redação