Historia! Essa é a palavra que descreve o começo de temporada do São Raimundo-RR. A equipe goleou o São Francisco-AC com o placar de 6 a 0. A partida valeu pela classificação nas oitavas de final da Copa Verde. Com a vitória, o time roraimense garantiu vaga inédita nas quartas da competição.
Em jogo tranquilo para o mundão, a equipe abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral direito, Luã. A partir daí, a torcida já percebeu que o São Raimundo não teria muita dificuldade contra o time acreano.
E as impressões se tornaram realidade! Aos 40 do primeiro tempo, o mundão já estava com três gols de vantagem, sendo que os dois últimos saíram dos pés de Juninho e Carlinhos Souza, ambos atacantes.
Após o intervalo, o São Raimundo voltou com o mesmo foco. Aos 48 minutos, Carlinhos Souza marcou novamente. E para consagrar a classificação, o camisa 10 Tavinho e Carlos Henrique fizeram os últimos gols da partida.
O apoio das arquibancadas é tudo na vida dos jogadores. Nesse último jogo do mundão, a torcida trouxe um ar diferente ao estádio, que com certeza contribuiu para o bom desempenho dos meninos do São Raimundo. Para o técnico Chiquinho Viana, o barulho da galera que assistia a partida é fruto do trabalho e futebol que os atletas vêm apresentando.
“Os meninos estão contagiando e estão fazendo de tudo para contagiar a torcida, jogando de frente com qualquer equipe. A gente joga dessa forma. O placar mostrou como eles atuaram dentro de campo. Eles lutaram para que a gente pudesse ter o resultado favorável”, disse.
Sentimento da equipe
Conforme um dos autores dos gols, o ponta direita Juninho, o sentimento é de alegria após a classificação histórica do time roraimense.
“É o fruto de muito trabalho e muito empenho dessa equipe ao longo dos anos. A gente sabe que o trabalho não foi feito apenas na pré-temporada, mas ao longo dos últimos anos. Estou muito feliz (pelos gols), a gente não está ali só para fazer gols, mas sim para vencer”, pontuou.
O destaque da partida e dono de dois gols no confronto, Carlinhos Souza, avaliou a partida e, além disso, comentou sobre os desejos da equipe na temporada.
“A gente trabalha muito para conquistar tudo isso. Nos almejamos coisas grandes e Deus está proporcionando isso para a gente. Copa do Brasil a gete ganhou de uma equipe muito forte da Serie A e agora a Copa Verde, que a gente nunca tinha passado”, finalizou.
Copa do Brasil
Na ultima quarta-feira (22), o São Raimundo-RR também fez história ao eliminar o Cuiabá-MT pela primeira fase da Copa do Brasil.
Na ocasião, o time roraimense venceu a partida pelo placar de 4 a 3, eliminando, assim, um time da elite do futebol Brasileiro. Destaque para o zagueiro Allan Rosário, que fez três gols.
Próximos jogos
O mundão entra em campo novamente na próxima quarta-feira (8) e a partida vale pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o Botafogo-SP, que vem para Boa Vista enfrentar o clube de Roraima.
Em seguida, ainda no mês de março, o São Raimundo-RR vira a chave para a Copa Verde, e vai jogar contra o Remo. A partida é de ida e volta, sendo o primeiro jogo em Belém, Estado do Pará e o segundo em Boa Vista, no estádio Canarinho.
Fonte: Da Redação