Doutora Ana Célia é empossada na Academia Roraimense de Letras

Doutora Ana Célia é empossada na Academia Roraimense de Letras
Doutora Ana Célia de Oliveira Paz

A Doutora Ana Célia de Oliveira Paz se tornou membro da Academia Roraimense de Letras (ARL). Nesse sentido, a cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (14) no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto em Boa Vista. Assim, definiram 12 novos membros.

Dessa forma, Ana ocupa agora a 11ª Cadeira. Esta, por sua vez, era ocupada por Cícero Ferreira da Silva. A Cadeira tem como patrono Luiz Gonzaga.

Roraimense, a Doutora Ana Célia é educadora e pedagoda. Também é mestre em Educação, bem como doutora em Ciências da Educação. Atualmente, é professora do Estado. Ela diz se sentir honrada pelo título e detalhou sua missão dentro da Academia.

“Pesa sobre mim a responsabilidade de me unir para lutar e resguardar a preservação de parte da história de Roraima. Isso, em conjunto com a trajetória de escritores e de outros profissionais que, de algum modo, dedicam-se às letras e encontram no ARL uma via de pertencimento, representados, em um encontro de gerações.”

Ademais, ela acrescentou que a expectativa é a valorização e preservação de um espaço onde os acadêmicos reúnem-se para deixar um legado importante. 

“Sou membro e vou atuar para disseminar a Academia com o uma possibilidade de as pessoas encontrarem nela um local comprometido com valores, aspirações e desejos culturais.”

Fonte: Da Redação