Instituições repudiam crimes de violência doméstica cometidos por secretário de Cultura e pedem providências ao governador de RR

Instituições repudiam crimes de violência doméstica cometidos por secretário de Cultura e pedem providências ao governador de RR
Secretário de Cultura, Shérisson Oliveira – Foto: Reprodução

Instituições culturais e de desefa da mulher emitiram uma nota repudiando os crimes de violência doméstica cometidos pelo secretário de Cultura, Shérisson de Oliveira.

Além do repúdio, as instituições cobraram um posicionamento do governador Antonio Denariun sobre o caso. Assim, a nota foi emitida nesta segunda-feira (20).

Primordialmente, o assunto voltou à tona após denúncia do MPRR. Nesse sentido, o órgão acusou o secretário por quatro crimes previstos no Código Penal. Desse modo, caso a Justiça aceite a denúncia, ele vai responder pelas seguintes imputações:

Lesão corporal por misoginia ou violência doméstica contra a mulher; Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave; Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia; e dano emocional à mulher.

Dessa forma, a nota pede que a Justiça seja célere em seu dever de julgar e fazer cumprir a lei. “Vimos a público repudiar toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Lamentamos e repudiamos que pesem suspeitas tão graves sobre o gestor de Secretaria tão importante e sensível do Governo Estadual”, diz um trecho.

Confira a lista com nomes das instituições:

  1. Comitê Pró-Cultura Roraima
  2. Associação cultural Indígena do estado de Roraima – KAPOI
  3. UNEGRO RR
  4. Associação cultural Indígena do estado DUNUI SAN NAU.
  5. Associação Roraimense de Cinema e Produção Audiovisual Independente – ARCINE
  6. Núcleo de Mulheres de Roraima – NUMUR
  7. Instituto Biriba
  8. Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminadores e Auxiliares de Roraima – ASIMUTRR
  9. Associação Roraimense de Fotografia
  10. Espaço Marupiara Cultural

Outra denúncia

Além disso, Shérisson Oliveira também é acusado de agredir outra ex-esposa, Camylla Passos. Em resumo, a mulher revelou ao Roraima em Tempo detalhes sobre os casos de violência, que ocorreram entre maio de 2019 e julho de 2020, quando os dois eram casados.

Em síntese, Camylla disse que desde o início do relacionamento ela sofria violência psicológica e moral por parte de Shérisson.

Fonte: Da Redação