Primeiro dia de Arraial marca o início do tradicional concurso de quadrilhas

Com o tema “O sertão como você nunca viu”, a quadrilha Namoro Caipira homenageou as danças nordestinas como xote, xaxado, baião e forró.

Anarriê! O espetáculo das quadrilhas juninas abrilhantaram a primeira noite de festança. Com muita animação, garra, ritmo e coreografia na ponta do pé, seis grupos juninos coloriram a Arena do Maior Arraial da Amazônia. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram as apresentações.

As estudantes Ákira Sotodate e Ayla Souza não perderam um minuto das apresentações na Arena Junina. “Eu sempre fico bastante animada na época das festas juninas, tanto pela comida como pelas apresentações. Gera emoção e é assistindo que a gente vê a dedicação dos quadrilheiros”, disse Ákira.

Veja as quadrilhas que se apresentaram na primeira noite de arraial

A quadrilha Amor Caipira emocionou o público ao homenagear Daniel Mangabeira, o Negão, fundador do grupo, o primeiro Rei Matuto do Boa Vista Junina, e o primeiro noivo a representar Roraima no concurso nacional de casal de noivos.
A quadrilha Coração de Estudante trouxe para o tablado o tema “Nordestinos com orgulho”, traduzindo a luta do povo nordestino contra a fome e a pobreza.
Explorando mitos e lendas em sua apresentação, a quadrilha Espantalho Junino aguçou a imaginação do público e fez a alegria dos quadrilheiros.
Os caipiras da quadrilha Filhos de Macunaima desembarcaram no Boa Vista Junina numa apresentação repleta de cores e encantos.
A quadrilha Zé Monteirão celebrou seus 30 anos de paixão junina no Maior Arraial da Amazônia.
Com o tema “O sertão como você nunca viu”, a quadrilha Namoro Caipira homenageou as danças nordestinas como xote, xaxado, baião e forró.

Confira a programação na Arena Junina desta quinta-feira, 20, a partir das 19h

  • Quadrilha Junina Evolução Junina (grupo de acesso)
  • Quadrilha Junina Macedão (grupo de acesso)
  • Quadrilha Junina Estrela Junina (grupo de acesso)
  • Quadrilha Junina Escola Forrozão (grupo especial)
  • Quadrilha Junina Coração Caipira (grupo especial)
  • Quadrilha Junina Eita Junino (grupo especial)