Com o tema “O sertão como você nunca viu”, a quadrilha Namoro Caipira homenageou as danças nordestinas como xote, xaxado, baião e forró.
Anarriê! O espetáculo das quadrilhas juninas abrilhantaram a primeira noite de festança. Com muita animação, garra, ritmo e coreografia na ponta do pé, seis grupos juninos coloriram a Arena do Maior Arraial da Amazônia. Mais de 5 mil pessoas prestigiaram as apresentações.
As estudantes Ákira Sotodate e Ayla Souza não perderam um minuto das apresentações na Arena Junina. “Eu sempre fico bastante animada na época das festas juninas, tanto pela comida como pelas apresentações. Gera emoção e é assistindo que a gente vê a dedicação dos quadrilheiros”, disse Ákira.
Veja as quadrilhas que se apresentaram na primeira noite de arraial
A quadrilha Amor Caipira emocionou o público ao homenagear Daniel Mangabeira, o Negão, fundador do grupo, o primeiro Rei Matuto do Boa Vista Junina, e o primeiro noivo a representar Roraima no concurso nacional de casal de noivos.A quadrilha Coração de Estudante trouxe para o tablado o tema “Nordestinos com orgulho”, traduzindo a luta do povo nordestino contra a fome e a pobreza.Explorando mitos e lendas em sua apresentação, a quadrilha Espantalho Junino aguçou a imaginação do público e fez a alegria dos quadrilheiros.Os caipiras da quadrilha Filhos de Macunaima desembarcaram no Boa Vista Junina numa apresentação repleta de cores e encantos.A quadrilha Zé Monteirão celebrou seus 30 anos de paixão junina no Maior Arraial da Amazônia.Com o tema “O sertão como você nunca viu”, a quadrilha Namoro Caipira homenageou as danças nordestinas como xote, xaxado, baião e forró.
Confira a programação na Arena Junina desta quinta-feira, 20, a partir das 19h
Quadrilha Junina Evolução Junina (grupo de acesso)