Inaugurado há 6 meses em megaevento eleitoreiro, bloco anexo do HGR tem salas infestadas por mofo

Inaugurado há seis meses em megaevento eleitoreiro, o Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR) voltou a ser destaque em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, mas de forma negativa. Dessa vez, pacientes e funcionários gravaram e mostram forros de salas completamente cheios de mofos, causados por umidade.

Os vídeos começaram a circular nesta segunda-feira, 26. Em grupos de mensagens, eleitores comentam revoltados o descaso do Governo com a estrutura que é usada como uma das principais obras eleitoreiras da atual gestão.

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, afirmou que problemas como esse ocorrem com frequência e a estrutura não é usada como deveria para oferecer atendimento de qualidade devido ao descaso.

“Esse hospital deveria ser referência, mas a equipe do governador não dá a devida atenção. É um completo descaso com os nossos pacientes e os funcionários. É desumano”, desabafou.

Contudo, essa não é a primeira vez que a estrutura do hospital é alvo de denúncias. Desde a inauguração, já houve denúncias sobre falta de medicamentos, falta de aparelhos, elevador sem funcionar e até de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ‘paradas’ por falta de equipamentos.

Além disso, até parte do forro do teto de uma sala desabou e atingiu um idoso que estava internado. Ele morreu dias depois e a família responsabiliza o Estado pela morte.

Sem resposta – Até o fechamento dessa matéria, o Governo do Estado ainda não havia se pronunciado a respeito desta denúncia.

Informações: Portal O Poder