Mais de mil alunos retornam às atividades na Escolinha de Esportes da Vila Olímpica

As aulas da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho retornaram nessa segunda-feira, 27. Voltaram às atividades 1.280 alunos, de 5 a 17 anos, inscritos em nove modalidades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

O projeto tem a finalidade de incentivar a prática esportiva desde cedo e formar atletas, além de contribuir com a formação de cidadãos com valores adquiridos através do esporte. A Escolinha de Esportes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às18h.

“Nós temos um total de nove modalidades para crianças e adolescentes. São aulas de recreação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei, jiu-jitsu, judô, natação infantil e futebol (masculino e feminino). As modalidades visam trabalhar a formação de atletas”, explicou Ananda Araújo, coordenadora da Escolinha de Esporte da Vila.

O objetivo da atleta de ginástica rítmica, Lorranna Grazielly, de 13 anos, é treinar para competir. “Estava muito ansiosa para começar as aulas, pois vou treinar e continuar participando das competições” disse.

Inclusão – Além da formação de atletas, a escolinha também promove a inclusão. Yakau Krony, de 6 anos, tem síndrome de down e iniciou as aulas de judô. Darlene Silva, mãe de Yakau, disse que inscreveu o filho na modalidade foi por indicação de amigos.

“Amigos me indicaram que isso [esporte] ia desenvolver a atenção dele, pois ele não tem muita concentração. Além de ter mais atividades no dia a dia, ele vai interagir mais com outras crianças também. Este é um projeto muito importante que traz bastante benefício para as crianças se desenvolverem” disse.