Aliado da Antonio Denarium (PP) nas eleições de 2018, onde foi o deputado federal mais votado, Haroldo Cathedral (PSD) declara apoio à pré-candidatura de Teresa Surita (MDB) ao Governo do Estado. O anuncio oficial acontecerá nesta quinta-feira (7), às 10 horas no no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Cathedral.
“Este ano eu tenho duas opções: Denarium ou Teresa. E pela minha consideração que eu tenho à Teresa, pelo respeito e consideração que ela teve comigo na eleição passada, pela deferência que ela sempre teve comigo desde quando estou aqui em Roraima né? Eu achei que o correto agora era apoiar Teresa por isto eu manifestei. estou manifestando este apoio pra ela. Além do mais eu acho que a Teresa precisa de oportunidade para governar, visto que ela já provou ser uma excelente gestora, que fez um ótimo trabalho como prefeita da capital”, relatou.
A relação de amizade e política de Haroldo com Teresa é antiga. É tanto que nas eleições de 2018 já estava definido como pré-candidato a vice da ex-prefeita para concorrer ao Governo. Contudo, Teresa decidiu terminar o mandato como prefeita e ele se candidatou a deputado federal.
Sobre o fato de o parlamentar ter trabalhado com o atual governador de Roraima durante o mandato, ele afirmou que, anteriormente, já havia decidido que apoiaria a ex-prefeita para o governo. “Quando eu apoiei o Antonio Denarium, naquele momento eu havia dito que eu só o apoiaria se a Teresa não fosse candidata”, revelou.
“É uma questão de convicção. Acho que ela tem projetos melhores e na eleição passada, eu apoiei o Denarium por conta da mudança que o Estado precisava, mas agora a minha convicção é apoiar a Teresa”. Sobre seu filho José Haroldo, que agora é o pré-candidato do partido e que já foi presidente estadual do Iperr na gestão do Denarium, Haroldo informou que não houve rompimento com o governador.
“O presidente do partido é meu filho José Haroldo. Eu passei a presidência para ele e sou apenas filiado. Não termos candidatura própria e os pré-candidatos estão livres para escolher quem quiserem. A maioria do partido apoia o Denarium e não temos restrição”.
Em relação ao posicionamento do partido em sua decisão, Haroldo explicou que não é mais presidente do PSD e que agora é seu filho quem comanda a agremiação partidária. Atualmente Haroldo está licenciado do mandado na Câmara dos Deputados, para se dedicar à campanha do filho Zé Haroldo. O mandato está sendo ocupado por Renato Queiroz (1º suplente da coligação”.
Informações: FolhaBV/Roraima em Tempo