O caso ocorreu por volta das 10h30 dessa segunda-feira (24), após denúncia anônima para a Polícia Militar, informando que havia um cadáver masculino às margens da RR-205, estrada que liga Boa Vista ao Alto Alegre, depois do bairro Cidade Satélite. Policiais do 2º Batalhão foram ao local indicado e confirmaram a denúncia.
Conforme relatório da equipe policial, o corpo estava com pés e mãos amarrados com pedaços de fio e corda, característica de crime de execução. Chamou a atenção dos policias o fato de o cadáver estar sem os olhos e com uma corrente presa a um cadeado, envolvida ao pescoço da vítima junto a um pedaço de pano.
Os policiais não identificaram nenhuma perfuração de faca ou tiro no cadáver e a suspeita é de que a vítima tenha sido asfixiada com a corrente. Após a confirmação da denúncia, agentes da Delegacia Geral de Homicídio e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas.
SEM IDENTIFICAÇÃO
O corpo foi recolhido ao IML para exame que determina a causa da morte. Até a conclusão da matéria o exame ainda não tinha sido feito, bem como a vítima seguia sem identificação, nem um possível parente foi ao Instituto para fazer o reconhecimento e providenciar documentação para liberar. A reportagem apurou que a vítima estava vestida com uma bermuda jeans e camisa preta.
INVESTIGAÇÃO
A reportagem conversou com um dos agentes da DGH. De acordo com o policial, a suspeita foi de execução em outro local e jogada na margem da rodovia. Sobre a autoria do crime não há suspeito a princípio e, dada à circunstância como a vítima foi encontrada, a suspeita é de acerto de contas do crime organizado.
Informações – Roraima em Tempo – Foto – Nonato Souza