PRF e Ibama são recebidos a tiros em garimpo ilegal na TI Yanomami

PRF e Ibama são recebidos a tiros em garimpo ilegal na TI Yanomami
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da PF em Boa Vista – Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o IBAMA foram recebidos a tiros por garimpeiros ilegais que atuam dentro da Terra Indígena Yanomami. O ataque ocorreu durante uma fiscalização na noite deste domingo (30) no garimpo ilegal conhecido como “Ouro Mil”.

Conforme a PRF, os garimpeiros, munidos de armamento de grosso calibre, atiraram contra os agentes no intuito de repelir a atividade de repressão ao garimpo ilegal.

Os policiais então revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Na área de buscas, os agentes apreenderam um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas. Havia também munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos.

Essa não é a primeira fez que os garimpeiros ilegais recebem os policiais federais a tiros na região, segundo a PRF.

Do mesmo modo, recente histórico aponta para ocorrências em outros acampamentos clandestinos, como nas comunidades Maikohipi e Palimiú, sempre na tentativa de inibir o trabalho de desintrusão das terras demarcadas.

Dessa forma, a operação apreendeu diversos itens como fuzil, pistolas, espingardas, miras holográficas, munições, carregadores, rádios, celulares, colete e coldres.

Por fim, os agentes registraram a ocorrência na delegacia da PF em Boa Vista, Roraima.

Fonte: Da Redação